Você já ouviu falar de YouTube Ads? Essa é uma ferramenta de anúncios pagos e parte do Google Ads, desenvolvida porque o conteúdo audiovisual da plataforma está em alta no momento.

Investir em anúncios no YouTube é uma ótima forma de alcançar sua audiência, com resultados cada vez mais interessantes. E de se manter atualizado nas redes sociais que mais chamam a atenção do público.

Mas como, afinal, esses anúncios funcionam? Neste artigo, você descobre um pouco mais sobre como aproveitar essa novidade. Confira!

O que é YouTube Ads?

O YouTube Ads é um serviço que as empresas podem contratar para fazer anúncios em vídeo ou imagem com texto. As inserções são feitas durante os vídeos da própria plataforma, e aparecem enquanto o usuário assiste. 

Você pode segmentar seus anúncios, para conseguir alcançar mais pessoas que tenham o perfil de consumo da sua marca. Assim, as chances de angariar clientes em potencial são muito maiores. 

Como o recurso é parte do Google Ads, é possível acessar todo o sistema para planejar suas campanhas e ajustar o orçamento. Por lá, todas as métricas também ficam registradas.

O que é Google Ads?

Por que anunciar no YouTube Ads?

O conteúdo em audiovisual não para de crescer. Anunciar no YouTube fica na frente até mesmo de estratégias mais práticas, como os blogs e os infográficos. 

Hoje, o YouTube conta com aproximadamente 2 bilhões de usuários mensais, que consomem pelo menos 1 bilhão de horas por dia em vídeos. Por isso, os números de visualizações costumam ser tão impressionantes.

Diante dessa movimentação, é essencial que as empresas se façam presentes no cenário. Se não produzindo algo original, pelo menos anunciando, o que garante um excelente retorno como você pode ver.

Quais são os principais tipos de anúncio no YouTube Ads?

No YouTube Ads, você ainda pode escolher entre diferentes tipos de anúncio, de acordo com seus objetivos. São eles:

Bumper ads

Esses anúncios têm curta duração, de no máximo 6 segundos. Eles não podem ser ignorados, então é preciso ter sabedoria para não incomodar a audiência. 

In-Stream

Os anúncios in-stream podem aparecer antes ou durante o vídeo assistido, interrompendo o conteúdo. É possível escolher a opção interrompível depois de cinco segundos. 

Video discovery

Neste caso, os anúncios aparecem quando o usuário está tentando descobrir novos conteúdos. Eles surgem, por exemplo, na tela de busca, de acordo com a palavra-chave utilizada.

Video action

Esse formato permite que o usuário clique no anúncio e visualize um catálogo de produtos da empresa. Por ali mesmo, ele consegue iniciar o processo de compra. 

A depender do seu objetivo e características de negócio, a própria plataforma oferece algumas opções para que você defina o melhor anúncio para você. Muito mais prático, não?

Diante de tantas opções e possibilidades de anunciar no YouTube Ads vale a pena analisar como encaixar a ferramenta em suas estratégias de marketing digital. Depois, é só acompanhar de perto os resultados que anunciar no YouTube traz, e que com certeza serão muito positivos.

Gostou de aprender um pouco mais sobre o assunto? Acompanhe outras dicas em nossas páginas do Facebook e do Instagram e continue a impulsionar seu negócio!

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