O termo venda não presencial refere-se ao processo de conexão com possíveis clientes ou clientes por canais à distância. Como ligações, e-mails ou outras plataformas online em vez de encontrá-los presencialmente como nos velhos tempos. Nas vendas internas, a tecnologia é uma forma de comunicação que desempenha um papel muito importante.

Equipes de vendas internas entram em contato com clientes em potencial, entendem suas necessidades, respondem às perguntas e os qualificam como clientes. Ou seja, elas conseguem conquistar mais clientes e aumentar lucro da empresa. Para isso, é muito importante conhecer as melhores estratégias.

Não está conseguindo crescer nas vendas? Separamos algumas dicas para você elevar a reputação do seu time de inside sales!

1. Entenda bem seus produtos e serviços antes de comercializá-los

Antes de receber ligações de clientes, é válido ter conhecimento preciso sobre o produto ou serviço que você fornece. Talvez você saiba o que é, mas não é capaz de responder às perguntas específicas ou contornar objeções. Tome muito cuidado com isso!

Quando você está falando com os clientes, há muitas questões envolvidas, bem como a reputação da marca. O cliente em potencial precisa ter as dúvidas esclarecidas de forma rápida e eficaz. 

Ele não vai querer retornar a ligação para entender como um determinado produto funciona. Infelizmente, ele vai procurar outra solução. Ou seja, é extremamente necessário que sua equipe passe por um treinamento para entender todos os recursos do sistema. Lembre-se de fazer perguntas para coordenadores e diretores sobre os benefícios e funcionalidade de tal produto.

2. Crie personas diferentes para cada comprador

Criar personas de compradores é a melhor e mais fácil forma de lidar com várias pessoas ao mesmo tempo. Quando você elabora personas, pode atribuir aos clientes em potencial uma figura imaginária. 

Porém, é preciso entender com precisão a descrição de cada uma delas antes de atribuí-las a clientes reais. Assim como as pessoas, personas também têm problemas a solucionar, apesar de serem clientes imaginários.

Além disso, com personas, você ajuda possíveis futuros clientes a resolver esses problemas e, ao mesmo tempo, economizar dinheiro. Não há nada melhor que isso, não é mesmo?

3. Cultive relacionamentos durante a venda não presencial

Frequentemente, quando você tenta alcançar o profissional que toma decisões em uma empresa, acaba se conectando com gerentes ou executivos. Eles podem não ter autoridade para comprar seu produto para toda a empresa. Mas eles certamente têm influência sobre as pessoas que tomam decisões relevantes. 

Em vez disso, tente contactar clientes. Tente falar com eles em canais abertos como o LinkedIn. Quando eles precisarem desesperadamente de um produto como o seu, o primeiro nome que virá à mente será o seu. Não se preocupe com isso! Você pode usar essa conexão para alcançar possíveis clientes no futuro, com certeza.

Essas dicas são infalíveis para você alcançar metas e objetivos com uma venda não presencial. Reforçamos a necessidade de compreender exatamente tudo que sua empresa fornece para a clientela. Caso contrário, não será possível informar os clientes e tirar as dúvidas deles. Além disso, desenvolver personas ajuda possíveis clientes a se identificarem com perfis, ampliando as chances de conquistar clientes.

Curtiu essas dicas? Então não perca mais tempo e siga nossas páginas no Facebook e no Instagram

Target Mais

Target Mais

Somos a #TargetMais, única Agência Digital do mercado a trabalhar performance integrada para o mercado PME. Nosso Diferencial competitivo é investir no que há de melhor em termos de Sênior Partners, Processos e Tecnologia para desenvolver Áreas de Alta Performance.

Leave a Reply