Quem trabalha com internet e marketing digital sabe que é muito importante estar sempre de olho nas novidades para continuar surpreendendo e conquistando novos leads. E, atualmente, o TikTok tem se mostrado uma ferramenta muito interessante para atrair novos clientes. 

Afinal, os desafios, as dancinhas e as dublagens têm caído no gosto de anônimos e famosos, gerando interação entre eles e seu público, o que cria um sentimento de proximidade que aumenta muito seu engajamento. E essa estratégia também pode ser usada para beneficiar seu negócio! Quer saber como? Veja as 3 dicas que listamos aqui e descubra!

1. Identifique seu público-alvo no TikTok

O TikTok é uma rede social com um público predominantemente jovem, com pessoas entre 15 e 25 anos. Portanto, é importante identificar se as pessoas que você deseja alcançar se enquadram nesse perfil. 

Caso a resposta seja positiva, o TikTok pode ser uma ótima maneira de se aproximar do seu público. Crie desafios e hashtags para gerar engajamento e aumentar seu número de seguidores. Mas não se esqueça de criar um conteúdo que seja focado no seu nicho de atuação e, consequentemente, no seu público-alvo. 

2. Crie um conteúdo criativo

Um dos maiores diferenciais do TikTok é o seu potencial de criar vídeos de grande circulação, também conhecidos como virais. Então, com a estratégia de marketing digital mais adequada, eles podem aparecer na página de pesquisa principal e cair no gosto dos seus usuários, sendo compartilhado a uma velocidade impressionante e alcançando milhões de pessoas. 

Os vídeos ficam tão famosos que é normal vê-los em grupos de WhatsApp e em outras mídias sociais, como o Instagram e o Twitter, por exemplo. Contudo, para isso, não basta apenas seguir as trends do momento, é preciso produzir materiais originais e únicos, que outras pessoas possam se identificar e querer replicar. Portanto, deixe a preguiça de lado e use a criatividade e os recursos disponíveis no aplicativo para aproveitar ao máximo esse recurso poderoso e com baixíssimo custo. 

3. Publique diariamente na sua página 

Um dos segredos para obter sucesso nas mídias digitais é a constância. Então, não adianta postar uma vez ou outra! Você precisa de conteúdo diário para ganhar visibilidade e gerar engajamento. 

Além disso, no caso do TikTok, quanto mais postagens, melhor. Afinal, um vídeo pode cair na página principal e ganhar milhares de visualizações, enquanto outro pode não receber o mesmo destaque. Portanto, quanto mais você postar, maiores as chances do seu conteúdo se tornar viral. 

Está esperando o que para se começar uma estratégia digital no TikTok e ser o detentor da próxima trend? Estude o seu público-alvo, entenda seus interesses e comece a produzir. Quanto mais criativos, interessantes e originais forem os seus vídeos, maiores as chances de viralizarem, o que pode aumentar o seu número de seguidores do dia para a noite. Portanto, não deixe de investir nessa plataforma como estratégia de marketing digital!

Não espere mais para buscar formas inovadoras de prospectar clientes. Quer saber mais sobre o assunto? Veja também 5 dúvidas comuns sobre marketing digital.

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