As redes sociais são conhecidas por conectar pessoas e propagar conteúdo como nenhuma outra mídia. No entanto, para fazer sucesso nesse meio é importante estar de olho nas novidades que prometem fazer sucesso e sempre procurar sair na frente. 

Afinal, em um contexto que muda drasticamente a cada dia, você precisa se reinventar para não ficar para trás. É por isso que nós resolvemos ajudar nessa missão e listamos 4 tendências que não podem ser ignoradas. Continue lendo e comece a diversificar seu conteúdo. Entenda!

1. Invista nos vídeos curtos e divertidos 

O TikTok é um aplicativo baseado na criação de vídeos curtos e divertidos que ganhou muita força durante essa pandemia. Afinal, com muito tempo livre, as pessoas do mundo todo, inclusive personalidades e artistas, se jogaram na tendência e começaram a postar os mais variados tipos de vídeos na plataforma.

Quanto mais criativo, diferente e inovador, melhor. E a febre foi tanta que surgiram várias trends e challenges com grande adesão, tanto que diversas outras redes sociais atualizaram suas plataformas para permitir a criação desse mesmo tipo de conteúdo, como é o caso do Facebook e a ferramenta Reels, no Instagram. Portanto, você não pode ficar de fora dessa em 2021! 

2.  Trate questões sociais nas suas redes sociais

As redes sociais tornaram-se um importante veículo político-social. Através das mídias, ativistas ganharam espaço para tratar de questões importantes como maus tratos aos animais, racismo, violência contra a mulher e várias outras. 

Hashtags e imagens compartilhadas por pessoas do mundo inteiro são responsáveis por difundir os mais variados posicionamentos e propagar discussões importantes. Portanto, invista na defesa de causas relevantes e coerentes com a sua proposta para gerar engajamento.

3. Produza conteúdo relevante e específico nas redes sociais

A procura por conteúdo completo e gratuito vem aumentando bastante nos últimos tempos. Páginas de profissionais como médicos, contadores, empreendedores e advogados que compartilham informações importantes para o dia a dia das pessoas têm recebido muita atenção. 

Da mesma forma, perfis de lojas e páginas ligadas a e-commerces, que oferecem informações referentes aos produtos comercializados, também chamam bastante atenção. Portanto, no caso de uma loja de roupas, por exemplo, oferecer dicas relevantes de estilo, tecidos, e até mesmo sobre marketing na área, pode ser um diferencial. 

4. Invista nos seus Stories 

Quem nunca passou várias horas assistindo aos Stories do Instagram? As fotos e os vídeos de 15 segundos que mostram o dia a dia dos usuários e os bastidores de empreendimentos, campanhas e ações são uma febre tão grande que praticamente todas as redes sociais aderiram ao recurso. 

Afinal, basta pegar o celular e gravar o que você quiser, sem muita produção mesmo. O legal é parecer uma coisa espontânea e íntima, na academia, em casa, no restaurante, não importa. O legal é produzir conteúdo todos os dias. Portanto, deixe a vergonha de lado e comece a conversar com a câmera agora mesmo! 

As redes sociais são grandes aliadas na hora de gerar engajamento, aproximar as pessoas e divulgar a si mesmo ou o seu negócio. Basta ficar de olho nas tendências que estão fazendo sucesso e gerar um conteúdo criativo e inovador dentro do seu nicho. 

Está esperando o que para ganhar muitos seguidores e aumentar a sua visibilidade? Comece agora mesmo compartilhando esse post nas suas redes sociais e mostre que você está por dentro de tudo o que acontece no mundo digital.

3 dicas de como usar o Tiktok na sua estratégia de marketing digital

Target Mais

Target Mais

Somos a #TargetMais, única Agência Digital do mercado a trabalhar performance integrada para o mercado PME. Nosso Diferencial competitivo é investir no que há de melhor em termos de Sênior Partners, Processos e Tecnologia para desenvolver Áreas de Alta Performance.

Leave a Reply