Ter uma presença marcante na internet é essencial para qualquer empresa. No entanto, é muito importante investir em ferramentas que tornem sua estratégia de Marketing Digital realmente eficiente. 

Como o Google é a principal fonte de buscas de informações sobre empresas, você pode começar a investir nas ferramentas que ele oferece. Como, por exemplo, o Google Meu Negócio, que é gratuito e muito simples de utilizar.

Quer aprender como atrair clientes fazendo um bom uso desse recurso? Continue a leitura deste artigo e descubra por onde começar!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google destinada a empreendedores que querem divulgar seu negócio de maneira gratuita. Ao utilizá-la, é possível aparecer em resultados orgânicos de pesquisa e também no Google Maps.

Dessa maneira, a empresa consegue ter um contato direto e objetivo com clientes. Assim que você se cadastra, tem uma página completa para disponibilizar dados como endereço, telefone, horário de funcionamento, eventos que acontecerão e dúvidas frequentes.

Há também uma parte disponível para trocar mensagens e manter um contato mais efetivo com o cliente. Com isso, ele é atendido com mais rapidez e fica mais interessado em sua proposta.

Quais são as principais vantagens da ferramenta?

Empresas que verificam seus dados no Google Meu Negócio são consideradas mais confiáveis pelos consumidores. Isso significa que existem mais chances de que elas entrem em contato de alguma forma, seja por uma visita ao site ou nas redes sociais.

A plataforma também oferece métricas simples para que você acompanhe a evolução da sua página. Você conseguirá verificar como os clientes chegarão até você, quantas pessoas ligaram diretamente pelo número apresentado em sua conta e quantos cliques seu site teve.

Para completar, você é encontrado mais facilmente por quem tem necessidades específicas atendidas pelo seu negócio. As interações são muito mais naturais e imediatas, o que facilita a aproximação do público e traz mais oportunidades de vendas.

Como otimizar ao máximo a sua página?

Não basta apenas preencher as informações básicas na ferramenta e deixá-la ali, sem mexer mais. É muito importante que você otimize a página, para melhorar cada vez mais seus resultados.

Sendo assim, mantenha sua página sempre atualizada, especialmente se você mudar o horário de atendimento, o endereço e o telefone. Sempre que surgirem algumas avaliações de clientes a respeito do serviço prestado, interaja!

Responda ainda que seja um comentário negativo, para mostrar que a empresa valoriza feedbacks. Por fim, lembre-se de que você pode postar textos, vídeos e imagens em seu espaço.

Cada conteúdo inserido fica disponível por cerca de uma semana. Por isso, aproveite para mostrar novidades e fazer comunicados que julgar interessantes periodicamente. 

Se você se interessou pelas funcionalidades do Google Meu Negócio, não perca tempo em cadastrar a sua empresa. Aproveite essa maneira de atrair clientes de forma totalmente gratuita e aumente a sua visibilidade no mercado!

Quer saber ainda mais sobre as possibilidades que o Marketing Digital oferece? Confira agora 5 erros que você deve evitar para conseguir bons resultados, e não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram!

Leave a Reply