Criar uma loja online é um ótimo jeito de começar sua empresa ou impulsionar seu negócio e alcançar um público maior. Por esse e outros motivos, encontrar uma boa plataforma de e-commerce é muito importante, pois ela fornece tudo que há de necessário para colocar a loja no ar de maneira prática e segura.

Mas como escolher uma boa plataforma? Essa pergunta tira o sono de muita gente. Se essa dúvida também estiver consumindo você, nós trouxemos a solução! Aqui listamos algumas dicas valiosas para acertar na escolha e lucrar muito. Continue com a gente e confira!

Considere seu produto ao escolher uma plataforma de e-commerce

Os produtos comercializados na sua empresa são determinantes na hora de escolher a melhor plataforma. Afinal, ela precisa atender às suas necessidades e permitir que todos os itens sejam cadastrados corretamente.

Assim, se sua marca vende sapatos, por exemplo, deve ser possível listar as numerações disponíveis e as variações de cores de um mesmo modelo. Algumas plataformas permitem que você publique vídeos dos produtos e ainda fornecem a possibilidade de ampliar as imagens, o que é ótimo para peças com muitos detalhes.

Pense no volume de transações e no tamanho da sua empresa

Por mais que você espere vender muito na sua loja virtual, todo mundo precisa começar de algum lugar. Na hora de contratar uma plataforma de e-commerce, considere o tamanho da operação naquele momento e faça uma projeção real a médio e longo prazo.

Com isso, você vai evitar gastos desnecessários com uma plataforma grande demais, mas não ficará sem suporte conforme os negócios forem crescendo.

Garanta a conectividade com outros aplicativos 

Uma boa plataforma é fundamental para o sucesso da sua empresa. Ela deve ter fácil usabilidade, navegabilidade e interatividade com outros aplicativos. Nesse contexto, sua opção precisa interagir bem com aplicativos de gestão, redes sociais e muitas outras ferramentas que permitirão a organização e impulsionarão o seu negócio.

Quanto mais conectividade ela tiver com outras plataformas, melhor será a experiência de compra do seu cliente — e é exatamente essa interação que permitirá uma compra simples, fluida e satisfatória, garantindo um melhor posicionamento do seu e-commerce no mercado.

Preste atenção no serviço de hospedagem da plataforma de e-commerce

A hospedagem basicamente consiste no serviço que permite o armazenamento de fotos, produtos, formas de pagamento e outros arquivos. Se ela for ruim, você pode ter que lidar com erros, lentidão, arquivos travando e falta de segurança.

Portanto, preste atenção caso a plataforma de site suporte sua empresa e se ela funciona adequadamente. Vale a pena conhecer outras lojas que trabalham com ela e verificar se atende aos padrões da sua clientela.

Não tenha pressa na hora de selecionar uma plataforma de e-commerce, muito menos se guie pela opção mais barata. Pense que ela é a base da sua loja online e precisa funcionar perfeitamente o tempo todo. Invista na segurança e na experiência de compra dos seus clientes e veja seus lucros aumentarem todos os dias!

Gostou das dicas para criar uma loja virtual com mais segurança? Aproveite a visita e curta nossas páginas no Instagram, Facebook, LinkedIn e no YouTube para ter acesso a um conteúdo exclusivo diariamente!

Target Mais

Target Mais

Somos a #TargetMais, única Agência Digital do mercado a trabalhar performance integrada para o mercado PME. Nosso Diferencial competitivo é investir no que há de melhor em termos de Sênior Partners, Processos e Tecnologia para desenvolver Áreas de Alta Performance.

Leave a Reply