Você sabe como funciona o Pinterest? Essa renomada plataforma de busca de imagens pode oferecer muitas vantagens para negócios de diferentes portes. Não é tão comum, empresas destacarem essa rede social em seus sites como estratégia digital. Geralmente encontramos apenas links do Google, Facebook, Twitter e Instagram.

Porém, o Pinterest essa rede social é um livro aberto com milhões de ideias que inspiram os usuários sobre diversos temas. Esses tópicos são principalmente sobre decoração, reforma da casa, cuidados com jardinagem e até moda. Tem de tudo nessas plataformas e poucas empresas usam.

Está pensando em inovar suas técnicas de estratégias de marketing? Comece a usar o Pinterest hoje mesmo, mas antes, confira nossas dicas!

Crie uma conta comercial no Pinterest: passo para dar início ao sucesso

Recomendamos a criação de uma conta comercial no Pinterest em vez de uma conta pessoal. Dessa forma, você consegue aproveitar as vantagens exclusivas dos recursos da conta empresarial, como publicidade e análises. Para criar uma nova conta, basta ingressar na rede social como empresa e inserir seu endereço de e-mail, senha, nome comercial e página na web. 

É fácil escolher sua categoria de negócios para finalizar os detalhes da conta. Se você já tem uma conta pessoal, tem como convertê-la facilmente em uma conta comercial do Pinterest.

Utilize a busca de palavras-chave: principal estratégia digital no Pinterest

Pinterest não é apenas uma plataforma de rede social, é também um mecanismo de pesquisa. Se você já pesquisou algo no Google, sabe que nos resultados da pesquisa, tem pins do Pinterest. Isso acontece porque a rede social se aproveita do uso de palavras-chave e conteúdo, assim como o Google para posicionar sites na página de busca.

Não tem como falar de estratégia digital e não falar da importância das palavras-chave. No lugar de usar títulos simples como “Meus produtos favoritos”, escolha uma palavra-chave que vai elevar seu site tanto no Google quanto no Pinterest. Recomendamos utilizar somente uma palavra-chave mais longa onde houver menos concorrência.

Digamos que no Google você quer que sua empresa seja encontrada facilmente, utilize termos como “redes sociais como estratégia de marketing”. Já no Pinterest você coloca “sites com novas estratégias de marketing” ou “melhores páginas com marketing digital”. Ou seja, você escolhe a palavra-chave mais relevante e cria o conteúdo do site.

Insira links nos pins: benefício exclusivo oferecido pela plataforma

Imaginamos que você passa bastante tempo aperfeiçoando todo seu site, otimizando o conteúdo e criando a imagem perfeita para ser compartilhada. Certifique-se de que as pessoas saibam de onde essas imagens estão vindo. Experimente postar fotos nítidas e de alta qualidade para chamar atenção dos internautas. 

É recomendável colocar uma marca personalizada no arquivo para ajudar sua empresa a ficar à frente da concorrência. Não esqueça de incluir o nome do produto e identidade visual da empresa. O importante é que as pessoas reconheçam e acessem ainda mais sua página e informem-se sobre seus produtos e serviços.

Como vimos, o Pinterest pode ser uma ótima ferramenta para inovar a estratégia digital de empresas. Essas foram apenas algumas vantagens dessa rede social de compartilhamento de fotos para empresas. Seguindo essas dicas torna-se fácil implementar o uso da plataforma para elevar a reputação e o lucro do seu negócio. Não perca mais tempo e coloque essas novas estratégias de marketing em prática!

Agora que você já sabe utilizar o Pinterest como estratégia de marketing digital, descubra como usar o Tiktok a seu favor. Esse post é imperdível!

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