KPIs – Entenda quais são os principais indicadores de performance

KPIs – Entenda quais são os principais indicadores de performance

Os indicadores de performance, também conhecidos como KPI, são métricas que dizem muito sobre a atuação altamente estratégica do negócio. Acompanhá-los, portanto, é uma forma de entender como o empreendimento caminha rumo ao sucesso. Embora cada empresa tenha suas necessidades e KPIs que devem ser acompanhados, há alguns que se destacam por sua grande aplicabilidade. […]

Quer fidelização? Comece fazendo a gestão de clientes com um CRM

Quer fidelização? Comece fazendo a gestão de clientes com um CRM

A fidelização é um elemento fundamental para o sucesso do seu empreendimento. Ter consumidores fiéis significa que eles estão satisfeitos e, principalmente, que estão indicando o negócio para outras pessoas. O processo, entretanto, não é tão simples, mas algumas ferramentas podem ajudar. Quando a gestão de clientes é feita com um CRM, por exemplo, há […]

5 técnicas matadoras para aumentar o desempenho no Facebook Ads

5 técnicas matadoras para aumentar o desempenho no Facebook Ads

O Facebook Ads é uma forma prática de anunciar na maior e mais acessada rede social do mundo. Com uma ação bem estruturada é possível conquistar novos fãs, ampliar a exposição da marca e consolidar conversões com ótimo retorno. Para conseguir todos esses efeitos, é necessário usar práticas para vencer a concorrência, se destacar e […]

Saiba como influenciar a tomada de decisão através do fluxo de nutrição

Saiba como influenciar a tomada de decisão através do fluxo de nutrição

O funil de vendas é uma metodologia muito utilizada para que uma empresa oriente suas ações de marketing rumo às vendas. Como divide as oportunidades em seus diferentes estágios de compra, é capaz de aumentar a efetividade de ações e diminuir o ciclo de vendas. Para que isso seja possível, o fluxo de nutrição precisa […]

Google Trends: um grande aliado para analisar o seu mercado

Google Trends: um grande aliado para analisar o seu mercado

Você já conhece o Google Trends? Essa ferramenta de marketing digital do Google é gratuita e pode ajudar bastante sua empresa. Com a base de dados enorme que o Google tem, você terá acesso aos temas mais pesquisados no momento em seu segmento, compreendendo os interesses do seu público-alvo e buscando o seu melhor posicionamento […]

E-mail marketing: boas práticas para manter uma boa reputação online

E-mail marketing: boas práticas para manter uma boa reputação online

O Marketing Digital tem sido cada vez mais influente nos negócios empresariais. Empresas recém-construídas, ou até mesmo as mais antigas, sempre buscam aprimorar o modo como serão reconhecidas e como vão atrair os clientes certos e que confiem em seu trabalho. A melhor forma de divulgação hoje em dia passa por uma ferramenta on-line. Uma […]

Quais são os segredos das landing pages que convertem?

Quais são os segredos das landing pages que convertem?

As landing pages são ótimos recursos para “isolar” um usuário e fazer um contato direto para que ele realize uma ação. Podendo ir de uma subscrição na newsletter a uma compra, é fato que essas páginas ajudam os resultados. Entre as que convertem, o segredo é bem simples: todas impulsionam o cliente a agir — […]

O que é Lead Scoring em uma estratégia de Inbound Marketing?

O que é Lead Scoring em uma estratégia de Inbound Marketing?

Ter uma boa estratégia de Inbound Marketing atrai um grande número de interessados. Porém, somente gerar leads não é o bastante, pois o objetivo é converter vendas e fazer dinheiro. Ao mesmo tempo, praticamente nenhum lead é igual ao outro, tendo características variadas e que influenciam a compra. Portanto, para trabalhar todo esse volume é […]

5 perguntas (e respostas) para te ajudar a entender o Inbound Marketing de vez

5 perguntas (e respostas) para te ajudar a entender o Inbound Marketing de vez

Os conceitos e a execução do Inbound Marketing não são exatamente recentes. Porém, foi nas últimas décadas em que ele começou a ganhar mais importância, sendo encarado como uma saída viável para gerar mais negócios e melhorar os resultados das empresas. Como ele ainda é relativamente recente na realidade em larga escala, é comum que […]

Estratégia de conteúdo para web: o que é e como fazer?

Estratégia de conteúdo para web: o que é e como fazer?

O conteúdo é, para toda estratégia de marketing na web, a alma de todo o planejamento estruturado do negócio. E, ao pensar em conteúdo, temos que ir muito além do que apenas garantir presença nas redes sociais ou investir em e-mail marketing. Atualmente, praticamente todas as estratégias de marketing na internet giram em torno de […]

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons