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Quais são os segredos das landing pages que convertem?

As landing pages são ótimos recursos para “isolar” um usuário e fazer um contato direto para que ele realize uma ação. Podendo ir de uma subscrição na newsletter a uma compra, é fato que essas páginas ajudam os resultados.

Entre as que convertem, o segredo é bem simples: todas impulsionam o cliente a agir — preferencialmente, a favor do que a campanha de marketing prevê. Embora isso seja fácil de assimilar, há alguns truques escondidos que ajudam a formar esse segredo. Para desvendar todos, veja o que pode ajudar esse elemento da sua estratégia a ser um sucesso.

A inexistência de distrações nas landing pages

Quando uma pessoa chega a uma página desse tipo, ela está a um passo de tomar a decisão que é tão aguardada. Porém, por mais próxima que ela esteja de fazê-lo, a porta ainda não foi atravessada. Ou seja, há um fino equilíbrio e qualquer distração, por menor que pareça, pode levar o (possível) cliente para bem longe da conversão.

É por isso que as landing pages de sucesso eliminam as distrações ao máximo. Elas não têm um excesso de elementos, não contam com botões de redes sociais e nem mesmo com um atalho para voltar para a página inicial. De certo modo, funcionam como becos sem saída, dificultando que o usuário mude de página sem prejudicar sua experiência. Com isso, há chances maiores de conseguir a conversão.

A clareza de direcionamento

Por falar nisso, qual é o objetivo da sua landing page? O que significa dizer que um cliente, enfim, converteu? Responder a essas perguntas é indispensável para se equiparar àquelas páginas que convertem. O motivo é que somente assim é possível criar um direcionamento claro e que aponte o que o cliente deve fazer.

Uma landing page muito longa, cheia de textos, de informações ou, pior, de botões só deixará a pessoa em dúvida sobre o que deve ser feito. O mesmo vale para muitos redirecionamentos de página ou para aquelas com formulários muito longos. Em vez disso, o ideal é criar páginas limpas, com botões específicos e ações simplificadas que funcionam como verdadeiras setas de neon apontando para o objetivo desejado.

O uso de gatilhos mentais

Converter um cliente em uma página desse tipo é, de certo modo, vender, nem que seja uma ideia. Mesmo um teste gratuito de software ou um agendamento sem compromisso com um consultor, exigem que o cliente se sinta confiante, confortável e persuadido em agir.

É nesse momento que entram os gatilhos mentais. Graças a eles, é possível garantir que os usuários se sintam mais inclinados, ainda que inconscientemente, a realizar uma ação. O uso da prova social é um bom exemplo. Ao apresentar depoimentos de pessoas satisfeitas ou demonstrar cases de sucesso, é provável que o usuário se sinta compelido a tomar uma ação e ter os mesmos benefícios dos demais.

A aplicação de vídeo

Dentro da estratégia digital, o vídeo tem ganhado cada vez mais importância. Devido à sua facilidade de assimilação do que está sendo dito e de seu apelo altamente visual, é um formato favorito de muita gente.

Isso é tão significativo que muitas landing pages que convertem já aproveitam essa característica e trazem um vídeo. Por exemplo, algum explicativo ou de demonstração. É algo que funciona comprovadamente. Ao acrescentar vídeos a esse endereço as conversões podem aumentar incríveis 86%, melhorando muito a rentabilidade e o retorno da estratégia.

Conhecendo os elementos do segredo das landing pages de sucesso, ficará muito mais fácil aplicá-los em sua abordagem. A partir daí, basta acompanhar a tão desejada melhora dos resultados!

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