Receba dicas grátis!

O que é inbound sales e por que a sua empresa precisa entender sobre isso?

No mercado competitivo de hoje, vender já não é o bastante. Mais do que isso, é necessário vender do jeito certo, com a melhor utilização de recursos e para as pessoas adequadas.

Como o consumidor nunca teve tanto poder para tomar a decisão de compra, a abordagem interruptiva e agressiva de vendas já não funciona como antes. Daí, surgiu a metodologia de inbound sales.

Embora você, provavelmente, já tenha ouvido falar sobre o tema, será que você sabe do que se trata? Para descobrir, continue lendo e aprenda, também, por que a sua empresa tem que entender desse assunto:

O que é inbound sales?

Inbound sales é o nome dado a uma nova metodologia de venda que aproveita as novas condições e possibilidades do mercado.

Estando na era do marketing de permissão, os setores de vendas precisam reconhecer a necessidade de se adaptar à nova realidade. A metodologia se aproveita justamente dessas características mais recentes e trabalha os leads que são atraídos para a organização.

Em vez de sair para a prospecção de clientes, forçando-os à compra, a equipe de vendas trabalha as oportunidades geradas. Conforme há a aquisição de leads, esses contatos são qualificados e, então, abordados.

Ela acontece “dentro de casa”, ou seja, com pessoas que já estão relacionadas com a empresa de alguma forma. Como as vendas são realizadas a partir das chances captadas pelo marketing de atração ou inbound marketing — e por isso recebe esse nome.

Por que a sua empresa precisa entender sobre isso?

Em primeiro lugar, o inbound marketing é o futuro da comunicação com consumidores. Para falar a verdade, seus resultados mostram que o futuro é agora, então adotar tal modelo de vendas é se adaptar à nova realidade do seu mercado consumidor.

Além dessa questão atrelada à atualização ao panorama atual, outros fatores que justificam conhecer e implantar essa metodologia incluem:

Maior assertividade de vendas

Como os leads são trabalhados e qualificados antes da abordagem de venda, as chances de o negócio ser fechado são muito maiores. O time de vendas ganha assertividade e consegue convencer mais facilmente o consumidor.

Estando mais preparado e informado, o cliente também está mais empoderado e tem menos objeções, acelerando o processo para ambos os lados.

Diminui os custos de aquisição

Adquirir um cliente é muito caro quando você não sabe, exatamente, quem ele é ou o que ele procura. A necessidade de prospectar ativamente oportunidades e os esforços utilizados para que o cliente conheça a empresa são fatores que elevam os custos.

Quanto mais caro for para adquirir um cliente, menos lucrativo o negócio se torna. Com a metodologia de inbound sales, por outro lado, esses gastos são diminuídos, melhorando os resultados trazidos pelas vendas.

Favorece o crescimento da empresa

Se a organização gasta muito para adquirir clientes, fica cada vez mais difícil expandir o seu mercado. Conforme as oportunidades mais óbvias forem absorvidas pela empresa, será necessário gastar cada vez mais.

Eventualmente, isso pode tornar insustentável o empreendimento. Com a aplicação de vendas inbound acontece o oposto: a organização consegue atrair e converter mais pessoas, mas sem precisar aumentar a matriz de custos.

Isso favorece o crescimento, inclusive de maneira escalável, o que aumenta a competitividade e melhora os resultados gerais.

O inbound sales é uma metodologia que consiste em trabalhar as oportunidades atraídas para o empreendimento. Ela é importante porque tem tudo a ver com o mercado atual e, de quebra, pode melhorar os resultados da sua empresa, inclusive em relação ao crescimento.

O que acha de adotar essa metodologia no seu negócio? Conte nos comentários!

Adicionar comentário

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com