Quando o assunto é marketing digital, torna-se comum se perder em meio a tantas estratégias disponíveis. Contudo, saber quais delas trarão mais resultados para seu negócio é justamente o segredo para o sucesso.

Pensando nisso, resolvemos elaborar este conteúdo falando um pouco sobre as vantagens e desvantagens do marketing de conteúdo e do Google Ads. Continue com a gente e descubra qual será mais favorável para seu negócio! Vamos lá?

Descubra o que é marketing de conteúdo

Resumidamente, o marketing de conteúdo é uma estratégia completa que conduz o possível cliente por um funil de vendas até a concretização do negócio. Por meio de postagens em blogs, vídeos e conteúdos relevantes para as redes sociais, por exemplo, você consegue educar o consumidor, desenvolver um relacionamento com ele e agregar valor a sua marca.

Isso gera maior engajamento, fortalece seu nome no mercado e ainda aumenta o tráfego orgânico. As pessoas vão sentir que chegarão até você por conta própria, criando um sentimento maior de confiança.

Aprenda do que se trata o Google Ads

Por outro lado, o Google Ads é uma ferramenta um pouco mais agressiva e com foco total na venda. Esse, ao invés de agir de maneira indireta, guiando o consumidor pela jornada de compras por meio da criação de conteúdo, consiste em investir em links patrocinados.

Sabe aqueles anúncios que aparecem em primeiro lugar assim que você faz uma busca? Basicamente, é isso! Sua empresa cria uma campanha, paga por um serviço e essa campanha será entregue aos consumidores.

Entenda qual seria a melhor opção para seu caso 

Agora que você já entendeu do que se trata o marketing de conteúdo e Google Ads, está na hora de pensar em qual estratégia é mais interessante para sua empresa. O ponto-chave é que tudo vai depender dos seus objetivos. Entenda:

As vantagens e desvantagens do marketing de conteúdo

A criação de conteúdo é uma estratégia mais consistente e com maior valor agregado. O foco aqui não está apenas na venda, mas também em criar e fortalecer um relacionamento com seu público.

Para isso, devem ser elaborados materiais realmente interessantes e informativos, devendo-se utilizar estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento nas plataformas de site e mecanismos de busca.

A parte negativa consiste no maior trabalho e no tempo investido. Faz-se necessário entender quem é seu público e criar publicações que sejam de seu interesse regularmente, além de prestar atenção em diversos detalhes para que elas cheguem em seus consumidores em potencial.

As vantagens e desvantagens do Google ADS

Um anúncio bem-feito no Google Ads vai alcançar as pessoas certas mais rápido e com menos esforço. Torna-se possível divulgar o negócio de maneira direta e fragmentada, sendo mais fácil medir os resultados.

No entanto, essas campanhas não são tão eficientes se sua ideia for ganhar credibilidade e engajamento. Além disso, o investimento tende a ser maior e elas precisam de constantes atualizações — nenhum cliente gosta de clicar em um anúncio e descobrir que não está mais disponível.

No fim das contas, o ideal é que tanto o marketing de conteúdo quanto o Google Ads sejam utilizados em parceria. Ainda assim, a melhor escolha depende dos objetivos e metas do negócio.

Se você quiser criar engajamento, fortalecer seu relacionamento com clientes e melhorar o posicionamento da sua marca, a primeira opção é mais interessante. Por outro lado, se o objetivo for somente vender produtos, a segunda traz mais vantagens.

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