A hashtag está relacionada a tópicos que podem ser pesquisados na internet quando inserimos o símbolo do jogo da velha (#) antes da expressão. As hashtags organizam os milhões de conteúdos publicados na web sobre diferentes temas. Esses marcadores permitem que todos os posts publicados nas redes sociais sejam encontrados em questão de segundos. 

Trata-se de uma ótima ferramenta para divulgar conteúdos, e até de fazer com que viralizem na rede. Com pesquisa e criatividade, uma página ou um perfil podem se destacar na multidão através das hashtags certas.

Neste artigo vamos explicar como escolher as hashtags certas para os seus posts de redes sociais. Confira!

Evite o excesso de palavras ao escolher hashtags

Escrever hashtags muito longas em posts gera poluição visual e não aumenta o engajamento. Além disso, esse tipo de hashtag dificulta a leitura de muitos internautas. Por isso, evite esse erro e prefira as hashtags mais curtas, principalmente no Facebook. Se escrever tudo em uma só expressão for inviável, então use 2 curtas, que possuem mais legibilidade.

Pesquise as que estão bombando

É importante pesquisar as páginas e os perfis do mesmo setor em que você atua para verificar as trends do momento. Assim, você saberá quais as que estão bombando e que oferecem mais chances de visualização para as suas páginas. 

Existem sites que fazem essa busca, como o RiteTag. Essa pesquisa vai, inclusive, ajudar você a obter novas ideias para conteúdos e posts. Se você possui um negócio, poderá verificar as hashtags mais usadas pela concorrência para atrair mais clientes.

Lembre-se que há variação conforme a rede social

Os tópicos trends que estão bombando no Twitter não vão se repetir necessariamente no Facebook ou no Instagram. Isso porque cada rede social possui perfis e públicos distintos, que usam as ferramentas com finalidades diversas. Por isso, para escolher hashtags, verifique as mais publicadas em cada rede social com a qual você trabalha.

Alterne as hashtags em seus posts para evitar penalidades

As redes sociais como o Instagram podem considerar como conteúdo de spam aqueles posts cujas hashtags se repetem muito. Por isso, procure alterná-las em suas publicações para não ser penalizado pela rede social. Mude também a ordem de publicação das mesmas. Seja criativo, mas sem sair do foco.

Publique hashtags de localização em seus posts

Mesmo que a sua página seja apenas um negócio online, publique também hashtags de localização, pois costumam atrair muitos internautas. Moradores de determinadas cidades ou bairros, assim como turistas, costumam fazer muitas pesquisas usando os nomes das localidades. 

Aproveite essa tendência ao escolher e publique conteúdos que tenham alguma relação com localizações. Se o seu é um negócio local, você tem todos os motivos para usar hashtags da localidade onde atua. 

As dicas acima vão ajudar você a escolher hashtags certas para ajudar suas páginas e perfis a obterem mais engajamento. Evite fazer posts sem, pois elas sempre aumentam a visibilidade e as chances de engajamento. Lembre-se que o Instagram pede uma quantidade maior de hashtags em comparação ao Facebook e ao Twitter.

Você gosta de saber tudo sobre como aumentar a visibilidade de um negócio nas redes sociais? Aproveite para conferir quais são as tendências das redes sociais em 2021!

4 tendências para as redes sociais em 2021

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