Muitas pessoas veem o Facebook Ads e o Google Ads como adversários. Afinal, há vários tipos de mídias pagas que podem ser usadas para criar campanhas e melhorar o posicionamento dos produtos e posts nos sites de pesquisa. 

Mas será que isso é realmente verdade? E caso seja, qual deles oferece o melhor serviço? É exatamente sobre isso que vamos falar nesse post. Portanto, se você também tem essas dúvidas, continue conosco para entender melhor. Vamos lá?

Entenda o que é o Facebook Ads 

Quando o assunto são anúncios em redes sociais, o Facebook Ads é um excelente recurso. Você já reparou naqueles posts patrocinados que costumam aparecer na sua timeline? Então, o Facebook permite utilizar a sua audiência para oferecer anúncios de maneira segmentada. Inclusive, isso acaba se sobrepondo a outros serviços, como o do Instagram, do Twitter e do LinkedIn, por exemplo. 

E não é para menos! O Facebook Ads tem um dos maiores números de usuários por mês, chegando a quase um trilhão de visualizações. Além disso, ele tem um alcance que pode chegar a 44% dos usuários do mundo. Incrível, não é? 

Saiba mais sobre o Google Ads 

Enquanto o Facebook Ads trabalha com as redes sociais, o Google Ads utiliza um sistema de custo por cliques. Nesse caso, o contratante consegue optar se pretende pagar pelo número de visualizações ou pela quantidade de pessoas que clicaram em seu anúncio

Isso é importante porque, no primeiro caso, o usuário tem a intenção de aumentar o alcance da publicação, enquanto no segundo caso, ele deseja captar pessoas que já tenham interesse nas campanhas.  

Contudo, para não perder dinheiro e conseguir bons resultados, é importante criar campanhas bem feitas, com palavras-chave certeiras e mantendo-as sempre atualizadas. Uma ação ultrapassada pode gerar frustração nos clientes e trazer gastos desnecessários. 

Descubra qual a melhor estratégia para o seu negócio

Um olhar atento pode observar que as duas plataformas têm propostas diferentes. Afinal, a primeira está relacionada a estratégias nas redes sociais, enquanto a outra é mais abrangente e pode ser utilizada tanto para aumentar o tráfego em um blog, por exemplo, quanto para direcionar o consumidor para uma campanha promocional. 

Nesse caso, tudo vai depender do seu objetivo. No entanto, quando o assunto é marketing digital, o ideal é que as estratégias caminhem juntas. Portanto, porque escolher entre uma e outra quando você pode unir as duas e criar ações mais abrangentes? Por outro lado, se não existe essa possibilidade, entenda o seu objetivo e escolha aquela que é mais coerente com ele. 

Tanto o Google Ads quanto o Facebook Ads podem melhorar bastante o tráfego de usuários na sua página e contribuir para o aumento da taxa de conversão. No entanto, não basta apenas contratar o serviço. É importante criar ações bem pensadas e coerentes para obter bons resultados. Gostou da ideia? Experimente contratar uma agência especializada para ajudar você a otimizar suas campanhas. 

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