Se você reparar, vai notar que é comum que certos anúncios apareçam em horários específicos na televisão. Isso costuma variar com a programação e o chamado horário nobre tem as maiores cotas para os patrocinadores. No marketing digital, entretanto, surge a dúvida: existe um horário específico para anunciar no Google?

A verdade é que a plataforma de Google Ads permite realizar diversas customizações, inclusive em relação ao horário das campanhas. Saber se vale ou não a pena usar esse recurso e quais são as horas mais adequadas fará com que os resultados sejam melhores.

Por isso, entenda se existe um horário específico para anunciar no Google e veja como usar isso a seu favor!

Qual é o melhor horário para rodar campanhas de Google Ads?

Diferentemente da televisão, que pode ter um horário sem qualquer programação, a internet está disponível o tempo todo. Então, teoricamente, é possível deixar a sua campanha de Google Ads rodando de maneira ininterrupta, durante as 24 horas.

Contudo, essa não é a melhor escolha. Quando você define um período específico de veiculação do anúncio, aumenta as chances de atingir um público de interesse. 

Principalmente, consegue falar com as pessoas no momento ideal, quando elas realmente estão procurando o que a sua empresa oferece. Na prática, isso aumenta a efetividade e a conversão.

Além disso, é uma forma de reduzir os custos com as ações. Como a campanha roda apenas por um período, o orçamento é consumido mais lentamente. Ao final, o retorno é melhor.

Contudo, vale entender que não existe um horário certo ou específico. Pode-se usar qualquer combinação — e a escolha ideal depende apenas do seu negócio!

Como segmentar ao anunciar no Google?

Determinar que as campanhas de Google Ads sejam exibidas em horários específicos é um tipo de segmentação. Como qualquer etapa desse tipo, é preciso entender muito bem as características da sua marca e os objetivos com a estratégia.

Para um restaurante que serve apenas almoço, faz mais sentido focar os anúncios no horário próximo às refeições, que é quando há mais pesquisas. Um bar de happy hour, por outro lado, deve dar prioridade ao fim da tarde. Isso se aplica em muitas outras situações, embora não seja necessário fechar a segmentação em torno do horário de funcionamento.

A ideia, na verdade, é fazer com que o anúncio apareça no horário em que os usuários estão mais ativos e pesquisando as informações.

Nesse sentido, o melhor é fazer uma análise para entender quando o público interage mais com as publicações online, como nas redes sociais. Embora as campanhas apareçam na página de pesquisa, essas estatísticas dão pistas sobre o comportamento de interesse.

Além disso, vale a pena fazer testes A/B, mudando apenas o horário, para conferir a evolução de performance. Se for o caso, também é possível conferir como os concorrentes têm atuado.

Por que contar com uma agência de marketing digital para essa definição?

Para aproveitar todo o potencial de anunciar no Google, não basta definir o horário de veiculação da campanha. É preciso determinar vários outros fatores, como palavras-chave, orçamento, texto, página de destino e assim por diante.

Além de tudo, é crucial ter um bom planejamento e fazer o acompanhamento de resultados, em busca de otimização do desempenho. Para que todas essas (e outras) tarefas sejam executadas adequadamente, o ideal é contar com o apoio de uma agência de marketing digital.

Com o apoio especializado e experiente do time e o uso das ferramentas certas, é possível explorar tudo o que o Google Ads é capaz de gerar, em termos de resultados.

Anunciar no Google é uma tarefa que não exige, necessariamente, um horário certo ou específico. Com essas dicas, é possível configurar a campanha da melhor e mais eficiente maneira.

Por falar no assunto, aproveite para conferir por que vale a pena investir em links patrocinados! Se quiser mais informações, dicas e novidades, curta a nossa página no Facebook, nos siga no Instagram e se inscreva na nossa newsletter.

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