O Instagram Stories, recurso da rede social Instagram, atrai mais de 500 milhões de usuários todos os dias. Trata-se de uma ótima ferramenta para aumentar a quantidade de seguidores. Também é um excelente meio para incrementar a interação com o próprio público.

O conteúdo permanece disponível no perfil durante 24 horas, o que é ótimo para gerar leads. O Instagram Stories possui diversas funcionalidades, como as populares lives. É importante aproveitar ao máximo os potenciais de tais recursos para movimentar o perfil.

Confira agora 5 dicas para usar o Instagram Stories com o objetivo de aumentar a visibilidade do seu negócio na internet.

1 – Realize lives para interagir com seu público

As lives são transmissões ao vivo transmitidas diretamente pelo Instagram Stories. Trata-se de um excelente recurso para gerar engajamento para o seu negócio. São indicadas também para apresentar produtos ou serviços novos, lançar tutoriais e gravar participações em eventos.

Durante as lives, você pode fazer perguntas e receber respostas dos seus seguidores em tempo real. É interessante responder aos comentários, interagindo com os internautas. O uso de emojis é bem-vindo e agrada o público jovem. Lembre-se de manter uma iluminação adequada durante as suas lives.

2 – Invista na publicação de vídeos

Estima-se que 80% do conteúdo da internet será em formato de vídeos nos próximos anos. Isso quer dizer que você não deve abrir mão dos vídeos no Instagram Stories. Seja em lives, seja aproveitando os vídeos que você já tem, procure publicar com frequência esse tipo de mídia. 

Para realizar bons vídeos, que chamem a atenção do público, é importante estar atento a alguns aspectos importantes. Lembre-se de providenciar boa iluminação, bom enquadramento, áudio de qualidade e estabilidade. Não se esqueça que os vídeos para o Instagram Stories devem ser curtos.

3 – Publique o conteúdo da sua galeria no Instagram Stories

Você pode aproveitar o conteúdo que já tem pronto para movimentar as suas stories. Publique aquelas bonitas imagens ou aqueles seus vídeos que ficaram bons com um novo título que chame atenção. 

Se for necessário, adapte a dimensão da imagem.  Os vídeos, por exemplo, podem ser verticalizados através de alguns aplicativos. Invista nas hashtags e nos adesivos para dar uma abordagem interativa. 

4 – Use adesivos e textos mais animados no Instagram Stories

A abordagem dos Stories deve ser mais interativa. Por isso, o uso de textos animados, no lugar dos textos de tipo padrão, é uma boa ideia. Você pode usar aplicativos como o Hype Type.

Os adesivos, aquelas figurinhas com temas variados, também ajudam a deixar seu conteúdo mais divertido e interativo. Você pode usar adesivos para enquetes, respostas dinâmicas e contador regressivo.  

5 – Crie conteúdos impactantes com texto

É possível publicar stories sem imagens, com texto somente. Porém, a mensagem deve ser curta, impactante e bem resumida. Por meio de textos no Instagram Stories, você pode anunciar novos produtos ou criar suspense sobre futuras promoções para seus clientes

Ao seguir as dicas acima, seu negócio vai ganhar mais seguidores no Instagram. Lembre-se de procurar sempre interagir com seu público, pois o Instagram Stories é uma das melhores ferramentas de aproximação com os seguidores. Procure responder às perguntas e aos comentários dos internautas.

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