Fazer com que o seu site apareça no Google é uma das formas de atrair tráfego e conseguir mais desempenho. No entanto, muitos negócios sofrem com o endereço que, simplesmente, não surge nas buscas. Nesse caso, o melhor é colocar em prática as dicas de SEO adequadas.

Corrigir esse problema, inclusive, é essencial para se manter competitivo. Se você não der atenção a essa questão, seus concorrentes passarão a atrair o tráfego que poderia ser direcionado para a sua empresa.

Quer evitar essa situação e ganhar mais visibilidade nas páginas de pesquisa? Continue a leitura e descubra como ser aparecer no Google com as dicas de SEO corretas!

Use o Google Search Console

Quando um endereço não aparece nas pesquisas do maior buscador da web, pode ser que esteja ocorrendo uma dificuldade de indexação. Apesar de o algoritmo do Google ser eficiente para buscar e adicionar novos conteúdos à biblioteca do site, a tarefa pode demorar um pouco — afinal, são milhões de novas páginas diariamente.

Uma forma de acelerar o processo ou mesmo de reverter problemas de indexação é pelo Google Search Console. Basta acessar com a sua conta do Google e incluir a sua URL.

Cerca de 72 horas após validar o endereço, solicite ao Google que indexe o domínio. Inclusive, é recomendado enviar o sitemap ou mapa do site, com todas as páginas que devem ser rastreadas. Após algum tempo, o endereço estará disponível na busca.

Aplique as dicas de SEO on page para melhorar os resultados

Cada vez mais o Google valoriza a experiência no endereço virtual para garantir máxima satisfação dos usuários. Por isso, é importante que o seu site tenha a estrutura certa para ser encontrado e indexado mais rapidamente pelo Google.

O melhor, nesse caso, é usar as dicas de SEO on page. Você pode pensar em um layout responsivo e de fácil utilização, além de rápido carregamento. Ele também deve ser do tipo mobile-first, pois esse é um dos fatores de ranqueamento do buscador.

Produza mais conteúdo de qualidade e publique com consistência

Depois de cuidar da estrutura do endereço, é preciso pensar no seu “recheio” ou complemento. Para tanto, a ideia é produzir conteúdo original, relevante, de qualidade e seguindo as dicas de SEO.

É o caso de selecionar as palavras-chave mais relevantes para o negócio e de criar conteúdos seguindo as boas práticas. Assim, há como garantir que as páginas ganhem relevância nas pesquisas.

Também vale considerar ter um blog corporativo e produzir materiais voltados para os interesses de busca. Com a observação das regras de legibilidade e formatação, por exemplo, é possível deixar as páginas em evidência.

Tenha o apoio de uma boa agência de marketing digital

Para o seu site aparecer no Google do jeito certo, com consolidação e total segurança, o melhor é contar com quem realmente entende do assunto. Por isso, a sugestão é ter o suporte de uma agência de marketing digital.

Uma equipe focada na performance integrada terá todos os conhecimentos e as ferramentas que ajudarão a garantir resultados otimizados. Além do mais, seu site receberá a atenção necessária para começar a entregar máximo desempenho.

Adotar dicas de SEO é a melhor maneira de aparecer no Google de forma orgânica e estruturada. Para conseguir aplicar boas práticas, não deixe de ter apoio especializado de uma agência do segmento.

Como essa é uma das orientações para conquistar visibilidade, aproveite para conferir 4 motivos para pequenas empresas investirem em marketing conteúdo.

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