O fato de que 2020 foi um ano atípico, todo mundo já sabe. Mas o que pouca gente sabe é que, para superar esse momento, o marketing digital é um grande aliado das empresas. Afinal, nesse contexto, encontrar alternativas criativas para continuar funcionando e atraindo clientes pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. 

Sendo assim, para continuar progredindo independentemente de qualquer crise, é sempre bom ficar de olho nas tendências do marketing digital que prometem vir com tudo em 2021. Portanto, fique com a gente e veja 4 dicas incríveis para arrasar no próximo ano. 

1. Aposte nas lives como estratégias de marketing digital 

As transmissões ao vivo, ou as lives, são tendências que ganharam força com a quarentena em 2020, tanto que até artistas e cantores utilizaram o recurso para compartilhar conteúdo em um momento em que não era viável sair de casa.

Em todas as mídias digitais foi possível ver os mais variados tipos de profissionais transmitindo conhecimento gratuito, aproximando-se do seu público e captando leads. Os resultados foram tão interessantes que, mesmo com o retorno gradual do convívio social, elas prometem continuar com tudo em 2021. 

2. Use a criatividade em vídeos curtinhos 

Ainda seguindo as tendências de marketing digital que surgiram na pandemia causada pela COVID-19, os vídeos curtinhos com dublagens, músicas e desafios viraram uma febre, especialmente em aplicativos como o TikTok, e em ferramentas como o Reels, a última novidade do Instagram, por exemplo. 

Nesse contexto, como as redes sociais têm dado bastante destaque para esses recursos, use a criatividade na hora de transmitir sua mensagem e gere ainda mais engajamento. Essa é uma ótima estratégia para 2021! 

3. Crie recursos personalizados 

Outra tendência muito legal e que vem ganhando força progressivamente é criar métodos de comunicação personalizados. Isso cria um sentimento de proximidade com o consumidor, como se estivesse falando diretamente com ele. 

E pode falar a verdade, os serviços de chat ou e-mail marketing com o seu nome vão chamar muito mais atenção do que modelos genéricos, não é mesmo? Quanto mais personalizado for o seu atendimento, maiores as probabilidades de êxito. 

4. Invista em recursos de inteligência artificial 

Você pode até não perceber, mas os recursos de inteligência artificial estão cada vez mais presentes quando o assunto é marketing digital. Não é à toa que o Google Analytics ganhou um novo aprimoramento com a finalidade de deixar os mecanismos ainda mais segmentados. 

Assim, através desses recursos você consegue coletar informações de acesso dos seus clientes, traçar um perfil de consumo fidedigno e entregar as campanhas exatamente para quem deseja consumir os produtos. Isso aumenta a taxa de conversão com o mínimo de esforço. 

As tendências do marketing digital envolvem cada vez mais tecnologia. Afinal, através desses recursos, a captação de leads tem se tornado ainda mais sofisticada e assertiva. Tudo isso contribui para o aumento da taxa de conversão e melhora nos resultados. Portanto, seja criativo e aposte em mecanismos inovadores para potencializar seus ganhos. 

Está esperando o que para começar seus investimentos? Quer mais incentivo? Então veja também como gerar oportunidades de negócios com marketing digital.

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