Uma campanha de e-mail marketing bem feita pode trazer grandes resultados para a sua empresa. Afinal, esse método é simples, barato e bastante eficiente. Portanto, se você pensava que o método estava em desuso, vale a pensa repensar isso e olhar para essa estratégia com outros olhos. 

Embora o conceito de e-mail não seja nada novo, ainda é um recurso valioso para quem quer manter uma relação próxima com os clientes. Continue lendo este post e descubra como aumentar suas vendas em 5 dicas muito legais!

1. Crie uma campanha de e-mail marketing personalizada

Quanto mais personalizada for a sua campanha de e-mail marketing, maiores as chances de obter sucesso com ela. Propagandas muito genéricas acabam aborrecendo os clientes e sendo classificadas como SPAM — Sending and Posting Advertisement in Mass ou, em português, “Enviar e Postar Publicidade em Massa”. Uma prática nada recomendável.

Portanto, segmente o seu público de acordo com suas principais características e preferências. Analise as compras anteriores feitas no site ou os produtos que estão na sua lista de desejos, por exemplo.

Fique atento ainda a datas importantes como aniversários, por exemplo. Quanto mais individualizado for o e-mail, mais proximidade ele criará, o que potencializa suas chances de sucesso. 

2. Produza conteúdo relevante para a sua campanha 

Para chamar a atenção em meio à tantas mensagens recebidas diariamente, você precisa se destacar. Para isso, aposte em um design interessante, linguagem atrativa e conteúdo relevante. Tudo isso considerando os interesses do seu público-alvo, é claro. 

Além disso, a sua campanha também precisa ser visualmente chamativa e escaneável, de modo que o cliente passe o olho e compreenda rapidamente a mensagem. Não se esqueça ainda que a plataforma precisa ser responsiva para que seja possível acessá-la de qualquer dispositivo. 

3. Peça permissão antes de enviar mensagens 

Receber mensagem sem autorização costuma ser bem irritante. Infelizmente algumas empresas aproveitam a visita do cliente no site e captam seus dados sem a sua permissão e lotam a sua caixa de mensagens. 

Fazer isso é invasivo e não funciona. Nesses casos geralmente a mensagem é descartada sem que o cliente sequer se dê ao trabalho de abrir. O ideal é que você sempre peça permissão antes de enviar mensagens, além de disponibilizar mecanismos simples para que ele possa cancelar os recebimentos quando desejar. 

4. Não descuide do pós-venda 

O e-mail marketing também é uma excelente estratégia para o pós-venda. Aproveite a oportunidade para criar uma relação de proximidade com ele e entender se a sua experiência de compra foi satisfatória. Não se esqueça de mandar mensagens em datas importantes e avisar das novas coleções e campanhas promocionais para manter o engajamento. 

5. Tome cuidado com a frequência de envio

A frequência de envio é um ponto que faz toda a diferença. Lotar a caixa de mensagens do cliente nunca é uma estratégia interessante. Portanto, limite o envio de e-mails a no máximo um por dia e para bases segmentadas. Dessa forma você não vai correr o risco de ser ignorado ou classificado como SPAM. 

Agora que você já percebeu que o e-mail marketing está longe de ser ultrapassado, está na hora de começar a pensar em criar uma campanha para a sua empresa. Nesse caso, uma agência especializada pode ser um grande investimento, já que vai ajudar você a alcançar excelentes resultados com o mínimo de recursos. 

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