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5 dicas para vender mais pela internet

Em 2016, o comércio virtual brasileiro faturou mais de R$ 50 bilhões. Para os próximos anos, a expectativa é de que o setor continue crescendo e gerando mais oportunidades. Aproveitar esse mercado em ascensão é uma forma de conseguir chegar ao sucesso do negócio mais facilmente.

Para tanto, saber como vender mais pela internet é indispensável. Pensando nisso, veja a seguir 5 dicas que vão fazer a diferença nos seus resultados!

1. Entenda muito bem o seu público-alvo

Se você quer vender mais pela internet, tem que oferecer algo de valor para quem deseja comprar. Como dar um tiro no escuro não é efetivo, é preciso ter informações. Conhecer o seu público-alvo é básico para saber o que oferecer e como se comunicar.

Busque dados sobre quem é o seu público de interesse, conheça o que ele procura e entenda de que tipo de experiência está atrás. A partir disso, vai ficar muito mais fácil compreender como agir em busca de conquistar a venda.

2. Crie um relacionamento com o cliente

O consumidor 3.0 já não se satisfaz com pesquisas, preços ou informações. Ele exige um relacionamento com a marca, de modo a ter confiança e, a partir disso, realizar a compra em questão.

É com base nisso que a sua empresa deve pensar em instituir relacionamentos com quem compra. Na internet e graças ao marketing digital isso pode ser mais simples.

É possível criar conteúdo para se estabelecer como uma autoridade, assim como utilizar recursos como uma newsletter. Tudo isso mantém o consumidor por perto e garante uma atuação mais assertiva.

3. Use as redes sociais para vender mais pela internet

As redes sociais estão entre os recursos para vender mais e que merecem um destaque especial. Considerando-se que os brasileiros são os mais ativos naquelas mídias, em toda a América Latina, estar nesses canais é o mesmo que ficar mais perto dos clientes.

Baseando-se no conhecimento sobre quem é o seu público-alvo, selecione as redes mais adequadas e garanta que a empresa marque presença por lá. A partir da criação de uma estratégia de engajamento e participação, é possível tanto fazer ofertas quanto fortalecer o relacionamento.

4. Acerte na plataforma de vendas

Ao vender pela internet, é importante acertar em cheio na plataforma. Isso significa ter um site responsivo, que favoreça as compras via mobile e que seja navegável. Quanto mais intuitivo ele for, mais fácil vai ser para que o cliente finalize o pedido.

Também é pertinente que ele seja seguro, de modo que o consumidor não tenha problemas na hora de efetivar a compra.

Use também os elementos certos, como botões chamativos e páginas que façam com que a pessoa se sinta mais propensa a adquirir o item.

5. Utilize a automação de marketing

Não é porque o comércio online não tem um vendedor, propriamente dito, que você não deve pensar com cuidado nas ações comerciais. Já que a sua intenção é vender mais pela internet, a automação de marketing é uma forma de não desperdiçar oportunidades.

Por meio de uma ferramenta do tipo é possível compreender melhor o comportamento do público e, a partir disso, estabelecer ações. Se um determinado cliente está consumindo certo tipo de conteúdo, pode receber um e-mail com oferta personalizada.

Já se o comprador abandonou um produto no carrinho, pode receber um desconto especial alguns dias após, de modo que ele feche negócio.

Depois de colocar essas 5 dicas em prática, você vai ser capaz de vender mais pela internet de maneira estruturada e muito estratégica.

Gostou do artigo? Caso tenha alguma outra dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar e participar!

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