A praticidade de comprar online e a variedade de produtos disponíveis na internet têm mudado a mentalidade dos consumidores, sempre em busca das melhores propostas. Por isso, diariamente surgem novos e-commerces nos mais variados segmentos.

Contudo, não basta apenas ter uma bela plataforma. Você precisa atrair os clientes certos para a sua empresa — e nem sempre isso é uma tarefa fácil de realizar. A boa notícia é que existem algumas dicas incríveis para aumentar as visitas da loja virtual e que você lerá nas linhas abaixo. Potencialize o tráfego de seu canal online com as sugestões a seguir!

1. Aposte no marketing de conteúdo para aumentar as visitas da loja virtual

Você pode notar que a maioria dos e-commerces de sucesso têm blogs vinculados à parte da loja virtual ou à home do website. Isso é parte de uma estratégia muito interessante conhecida como marketing de conteúdo e que pode dar início ao processo de funil de vendas.

Como funciona? Basicamente, quando você produz conteúdo relevante e publica online, ainda que não esteja diretamente relacionado aos produtos que comercializa, acaba criando um relacionamento muito positivo com os leitores, com quem visita seu blog. Isso aumenta a sua visibilidade e, por consequência, melhora o tráfego para seu e-commerce!

2. Invista em ferramentas de SEO – Search Engine Optimization

O trabalho de SEO tem a função de melhorar o posicionamento do seu conteúdo nas ferramentas de busca. São usados palavras-chave, links internos e técnicas de escrita que fazem com que seu material apareça primeiro quando alguém faz uma pesquisa nos mecanismos de buscas online.

Isso é muito importante para aumentar as visitas da loja virtual, pois permite que o cliente pense que tudo foi uma descoberta dele. Dessa maneira, o fluxo é orgânico e consistente; funciona melhor do que uma propaganda direta, garantindo mais credibilidade e visibilidade para a sua empresa.

3. Crie ótimas campanhas patrocinadas

Outra forma interessante para aumentar as visitas da loja virtual é investir em links patrocinados através de ferramentas como o Google Ads, por exemplo. Essas campanhas aparecem sempre no topo do buscador e direcionam o cliente de forma direta para seu produto.

No entanto, não adianta criar o anúncio e esquecer de suas métricas e diretrizes. É frustrante para o cliente clicar em uma oferta e descobrir que ela não está mais disponível, além de ser oneroso para a sua empresa. Portanto, mantenha sempre suas ações atualizadas!

4. Tenha um site rápido e fácil de usar

Atualmente, ninguém tem tempo a perder com plataformas muito pesadas e difíceis de usar. Diante disso, seu e-commerce precisa ser o mais simples, intuitivo e funcional possível. Quanto menos passos os clientes precisarem dar para concretizar a compra, maiores serão as suas chances de finalizar o negócio.

Por outro lado, se o site for difícil de mexer, é provável que o consumidor desista de navegar por suas páginas e não volte mais.

5. Invista no engajamento com a sua marca

Leitores engajados costumam se tornar clientes fiéis. Por isso, é muito importante se aproximar ao máximo do seu público! Assim, entenda quem são essas pessoas e crie conteúdo específico para elas. Interaja nos comentários, responda dúvidas e compartilhe informações. Isso vai garantir que, muito além de consumidores, você tenha aliados.

Para aumentar as visitas da loja virtual você precisa de um conjunto de estratégias que atuem de maneira harmoniosa e direcionada. Com isso, você constrói um funil de vendas até que o consumidor finalize a compra. Para isso, uma agência especializada pode ajudar bastante! Ela vai amparar você na hora de entender seu público e criar ações específicas no meio digital, além de monitorar seus resultados.

Que tal começar a melhorar a visibilidade do seu negócio? Aproveite e veja também como o marketing digital pode ajudar você a encantar seus clientes!

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