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Veja algumas dicas para converter leads em clientes

Converter visitantes em leads significa novas oportunidades de vendas e por isso devem ser trabalhados de uma forma estratégica. Separamos algumas dicas para converter leads em clientes e como traçar o caminho a ser percorrido por estes clientes e principalmente o que fazer para acelerar este processo.

Para uma empresa, o sucesso é determinado pelos clientes que este empreendimento consegue conquistar. Adotar a filosofia de gerar leads e qualificá-lo no funil de vendas vai aumentar as chances de vender mais e ter sucesso em seu negócio.

Planejamento: o que fazer para capturar leads

Antes de converter leads em clientes, separamos uma explicação rápida como atrair leads qualificados, o que vai influenciar e muito na hora de converter o lead em venda.

No planejamento é muito importante antecipar o comportamento do público-alvo para que você tenha a possibilidade de definir qual linguagem utilizar em seu site ou landing page e em quais canais você irá encontrar esses leads.

É também no planejamento onde você vai definir os diferenciais que sua empresa pode apresentar nas campanhas de marketing digital e utilizá-los como atrativos. Os gatilhos mentais e formulários de ação são fundamentais nesse tipo de estratégia.

Para finalizar, chegou o momento de definir quais ferramentas utilizar para atrair este público-alvo e quais serão utilizadas para converter leads em clientes. É fundamental conhecer o conceito do funil de vendas, onde você vai qualificando o seu lead até o momento da compra.

Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo chegou para mudar todas estratégias de Marketing Digital, uma boa estratégia otimiza e aumenta o número de conversões. Isto você desenvolve toda a sua campanha a partir da persona, assim você consegue entender para quem vai escrever; quais canais serão adotados, onde e como publicará; e principalmente como se comunicar, a linguagem utilizada nas suas mensagens.

Dicas para converter leads em clientes

Ferramentas para Automação de Marketing

A nutrição de leads possui uma grande responsabilidade quando se fala em converter leads em clientes. É nestas campanhas que se utiliza as ferramentas e meios necessários para conseguir realizar a conversão de seus prospects.

Sua equipe precisa estar munida de ferramentas que aceleram a conversão de seus leads em clientes. Daí a importância do planejamento de marketing de conteúdo. Existem uma série de ferramentas de automação que integram Marketing e Vendas. Escolha as suas de acordo com sua estratégia. Tenha em mente que seus leads precisam mudar de prospects para qualificados.

E-mail marketing – vender é se relacionar. Somente depois de construir um relacionamento que poderá chamar seus leads de clientes. E para isso nada melhor do que as ferramentas de e-mail marketing. É nelas que aumentam as chances de abordar no momento certo e com a mensagem certa. Em outras palavras podemos dizer que aumenta as chances de encantar seu público e prepará-lo para vendas.

Convertendo leads em clientes

Já sabe qual é o seu público, qual a mensagem que precisa transmitir, o que qualifica um lead para vendas, e até as ferramentas para converter leads em clientes. Então vamos ver algumas estratégias e dicas que aceleram a conversão destes leads:

Tenha uma ferramenta que determine a pontuação para cada lead

Com um score inicial e que vai aumentando conforme o relacionamento com ele se aprofunda e você consegue pontuar o seu lead. É com esta ferramenta que saberá qual setor deve atuar com o lead.

Procure entender o comportamento de seu público-alvo: Quais as características e ansiedades que sua base de clientes vive diariamente? Essa informação é fundamental para saber como apresentar uma solução rapidamente.

Utilize o conceito de funil de vendas para qualificar seus leads: No funil de vendas os seus leads devem percorrer uma trajetória até a venda em si. Se ainda não conhece, os funis de venda são divididos em topo, meio e fundo. Você deve fazer o cliente prosseguir numa jornada, que quando terminada significa que aquele lead se converteu de vez em cliente. Conte uma história e prepare um material de modo que elimine objeções e que deixe o público com vontade de prosseguir. Mas seja simples para não cansar quem está recebendo suas mensagens.

Crie uma solução simples e difícil de ser negada. Aplique o máximo de persuasão, com técnicas para criar desejo e urgência. Quem trabalha com vendas sabe muito bem o poder destas ações.

Tenha sempre novidades para apresentar: Desde postagens no seu blog até outros materiais e soluções completas. Tenha um bom arsenal de novidades para oferecer para sua audiência.

Faça seus clientes se sentirem especiais: Este pode ser considerado o arremate nesta estratégia. O que você prepara e entrega para seus clientes para que eles se sintam encantados? Tenha como meta que gostem tanto de suas ações que indiquem o seu negócio naturalmente.

Mensurações e respostas: A mensuração no trabalho de converter leads em clientes serve principalmente para saber o momento certo de abordar seus contatos. É nos seus relatórios que descobrirá qual a melhor maneira de ser eficiente. Tudo que realizar no seu planejamento pode e deve ser mensurado. Gere relatórios e melhore suas ações sempre, pois colherá os frutos e aumentará as vendas exponencialmente.

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