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SEO on page – entenda como otimizar os conteúdos do seu blog

O SEO on page consiste em todas as ações que são executadas internamente para que um blog consiga melhores posições. Ou seja, trata-se do conjunto de atitudes que dependem exclusivamente de você e que podem gerar ótimos efeitos nos mecanismos de busca.

Entender o que fazer nesse sentido ajuda a garantir maior alcance e exposição de marca, melhor geração de leads e maior obtenção de resultados. Ao otimizar os conteúdos, portanto, suas estratégias de marketing digital saem favorecidas.

Sendo assim, veja tudo o que colocar em prática e entenda o impacto de cada elemento.

Melhore a velocidade de carregamento para favorecer o SEO on page

Com o grande fluxo de informações na internet, os usuários querem ter acesso rapidamente ao site que desejam. Quando o seu blog não carrega no tempo certo, são grandes as chances de as pessoas abandoná-lo antes mesmo que ela termine de carregar.

Apesar de a velocidade não ser, diretamente, um fator observado pelo Google para o ranqueamento, tudo o que dela deriva é considerado.

Um blog lento leva a um tempo menor na página, assim como maior taxa de rejeição. Tudo isso conta negativamente para o SEO, então vale pensar em deixar o endereço mais rápido para conquistar posições melhores.

Ofereça conteúdo escaneáveis e que usem a palavra-chave

Como a leitura na web não é igual àquela no mundo “real”, é preciso facilitar o processo para os usuários. No caso, isso vem na forma de escaneabilidade, que prevê algumas regras.

Invista em frases e parágrafos curtos, evitando blocos de texto. Também é necessário usar espaços em branco, “arejando” o conteúdo e tornando-o 20% mais fácil de ler.

Além disso, use intertítulos com prioridade, como H1, H2, H3 e assim por diante. Assim, o algoritmo entende melhor o conteúdo.

Ao mesmo tempo, tudo isso deve incluir o uso adequado e com boa densidade de palavra-chave, de modo que o endereço seja encontrado nas buscas.

Dê atenção para título, metadescrição e URL

Outro elemento muito importante do SEO on page é a otimização em relação a elementos “estruturais” da página. É preciso, por exemplo, que o título tenha até 70 palavras e que conte com a palavra-chave para ter maior relevância.

A metadescrição, um pequeno texto que é uma prévia do endereço, também deve ser feita de maneira correta e atrativa.

Já as URLs devem ser amigáveis, tão curtas quanto possível e precisam conter a palavra-chave para incrementar o SEO.

Faça o link building interno corretamente

O link building, ou seja, o ato de acrescentar links ao conteúdo é muito relevante para facilitar a navegação do algoritmo. Eles funcionam como elos de uma corrente, permitindo que os robôs analisem grande parte do seu blog.

No caso específico do SEO on page, priorize os links internos. Use textos-âncora relevantes para o artigo que será linkado e faça uma boa distribuição entre todas as publicações.

Além de tudo, isso ajuda a aumentar o tempo de permanência no site por parte do usuário, colaborando para a conquista de mais posições.

Atualize periodicamente os conteúdos publicados para ter mais relevância

Depois de publicar conteúdos segundo essas diretrizes, você ainda vai precisar se preocupar com eles. Isso porque os mecanismos de busca dão prioridade para os que são relevantes e atualizados.

Portanto, para ganhar e manter suas boas posições, atualize continuamente os artigos já publicados. Revise o conteúdo, expanda seu tamanho, acrescente novos elementos e mostra para o algoritmo que se trata de uma peça em constante aprimoramento.

Após executar essas ações de SEO on page, é provável que resultados melhores e esperados surjam. Portanto, não deixe de aplicar essas práticas de otimização de maneira contínua.

Tem encarado algum desafio em conseguir posições melhores no Google? Conte nos comentários e participe!

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