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SEO: conheça as principais ações para aumentar a relevância do site da sua empresa

 

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em transformar o conteúdo do seu site em uma versão mais adequada para os mecanismos de busca. Sem perder informação, ele passa a ser compreendido mais facilmente pelo algoritmo.

Ao utilizar as técnicas de SEO, há um aumento da relevância do site porque ele ganha posições nas buscas e, com isso, o tráfego também fica maior. Embora haja mais de 200 fatores considerados no ranqueamento de uma página, alguns são mais importantes.

Pensando nisso, veja quais são as ações indicadas para conseguir melhores resultados!

Busque palavras-chave para aumentar a relevância do site

Como o SEO tem tudo a ver com as pesquisas realizadas pelos usuários, é fundamental saber o que eles estão pesquisando e usar isso a fazer da otimização do seu site. Portanto, busque quais são as palavras-chave mais destacáveis do seu segmento.

Esses termos servirão tanto para a produção de conteúdo relevante como, também, para incluir no título do site e em sua meta description — pequeno texto sobre o site que é mostrado ao usuário que faz a pesquisa.

Assim, é possível apresentar o site da sua empresa para quem está buscando termos que têm a ver com seu empreendimento.

Faça a otimização do layout para um design rápido e responsivo

Outra questão é sobre o design. Com o mobile tomando conta da vida das pessoas, o Google, por exemplo, hoje favorece muito sites que são adaptados para qualquer tela — no chamado design responsivo.

Além disso, é importante que o endereço carregue rapidamente se o objetivo é ampliar a relevância do site. Se o layout ainda não tiver essas características, torne-o totalmente responsivo e de carregamento rápido.

Estimule o aumento do tempo de permanência dos visitantes

Isso, inclusive, tem a ver com a experiência do usuário, que ficará melhor. Para se ter uma ideia, o seu site tem 5 segundos para atrair a atenção das pessoas.

A cada segundo perdido no carregamento, por exemplo, há uma queda de 11% nas visualizações de página. Como consequência, o buscador entende que seu site não é tão relevante.

Por isso, o ideal é favorecer a permanência do usuário na página. Isso é feito tanto por meio de conteúdo de qualidade, como por interação, design agradável e linkagem interna.

Use textos-âncora apropriadamente

O link building é importante tanto interna quanto externamente. Para páginas internas, otimiza o tempo de permanência. Para sites externos, favorece a relevância do conteúdo e ajuda a gerar confiança por parte de quem visita.

Porém, linkar um endereço em frases ou parágrafos inteiros não é efetivo. Em vez disso, é preferível utilizar um texto-âncora que tenha a palavra-chave e que seja o mais simples possível. Assim, o buscador compreende melhor do que se trata.

Otimize e atualize o conteúdo das páginas

Para que isso possa ser feito, entretanto, é preciso que haja conteúdo, em primeiro lugar. Por isso, vale a pena investir na criação de conteúdo relevante e original, atraindo e prendendo as pessoas em seu site.

Mais do que isso, ele deve ser otimizado. Use, por exemplo, a palavra-chave na introdução, na conclusão e ao longo do texto, em uma densidade adequada. Ela também deve aparecer na URL do post, que deve ser amigável ao usuário.

Prefira sentenças curtas e faça listas, sempre que possível. A divisão em subtítulos torna o conteúdo escaneável e mais fácil de ser lido, aumentando o tempo de permanência.

E, se já tiver uma estratégia rodando, preocupe-se em também atualizar os conteúdos já publicados. Opte pela adaptação de conceitos, expansão dos temas e assim por diante. Dessa forma, o site se mostra cada vez mais destacável.

Com essas ações de SEO, a relevância do site da sua empresa subirá junto com a posição que ele ocupa nas pesquisas. Como resultado, a atração de pessoas fica maior, levando a um número elevado de oportunidades.

Conte nos comentários se você já usa uma dessas abordagens e participe!

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