Receba dicas grátis!

Quais resultados esperar de uma estratégia de conteúdo?

O Inbound Marketing é um conhecido conjunto de estratégias que visa conquistar clientes, instaurar e alimentar um relacionamento, aumentar vendas e validar autoridade em relação ao nicho de mercado da empresa. Essa conquista é feita aos poucos e pode ser analisada pelo volume de tráfego gerado no seu site ou blog, e também a partir do desempenho das mídias sociais, por exemplo. E para alimentar o inbound o conteúdo é peça chave.

Mas será que você sabe o que esperar de uma boa estratégia de conteúdo? Confira a seguir:

Visibilidade da marca

Uma boa estratégia de conteúdo traz melhor posicionamento nos resultados das pesquisas, pois é influenciadora das ações de SEO, onde, as palavras chaves, maior taxa de cliques (CTR – Clickthrough Rate) na SERP (Search Engine Results Page), tempo de permanência na página e os links referenciados são variáveis consideradas nos algoritmos dos motores de busca que classificam a relevância do conteúdo e geram a lista dos resultados.

Maior interação com os clientes

Um bom marketing de conteúdo oferece informação e um canal para compartilhamento de opiniões, esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões o que gera maior interação do cliente com a empresa.

Confiança na marca

Uma estratégia de conteúdo de qualidade leva informações úteis ao cliente, gratuitamente, e não busca apenas divulgar produtos para gerar vendas, essa ação confere autoridade para a empresa em seu segmento e consequente gera confiança. Em razão disto ela é lembrada e divulgada pelo próprio cliente que está satisfeito com a atenção recebida.

Redução do custo de captação de clientes

O custo da captação de novos clientes é sensivelmente reduzido quando a empresa investe em ações de marketing digital como SEO (Search Engine Optimization) e marketing de conteúdo, já que a geração de novos Leads (potenciais clientes) é recorrente e você não terá que desenvolver nenhum esforço adicional.

Aumento da base de Leads

A boa estratégia de conteúdo leva o visitante de um site ou blog a uma experiência de usuário gratificante e facilita a formação do cadastro, seja através do preenchimento de formulários de dados ou apenas pela inscrição em newsletters, de visitante ele passa a ser um Lead (cliente em potencial).

Aumento das vendas

O visitante que tem uma experiência de usuário satisfatória, que construiu confiança na marca, que teve oportunidade de interagir, encontrando um canal onde sua voz ganha importância tem forte potencial em se tornar um cliente, efetuando suas compras e ainda divulgando a marca a seus contatos ou amigos.

Aumento das vendas: essa é a expectativa do empresário que investe em marketing digital e a estratégia de conteúdo bem desenvolvida certamente trará esse resultado.

A estratégia de conteúdo gera a formação de um cadastro de clientes potenciais (os leads) que, até o ato da compra, foram conduzidos por um “funil” no atendimento de suas necessidades.

Lembrar-se desse cliente e manter contato com ele para continuar atendendo com eficiência, seja por um email marketing, treinamentos online ou mesmo um banco de respostas às perguntas mais frequentes (FAQ) e continuar alimentando-o com informações relevantes, gratuitas, fará com que ele fortaleça sua relação com a marca e retorne sempre para novas consultas ou compras. Um pós venda dessa qualidade só será possível com a base de Leads construída a partir da estratégia de conteúdo.

Interessado em ter resultados como esses em seus negócios? Saiba então conheça nossos serviços e encontre a solução para seu crescimento.

Adicionar comentário

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons