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A importância do marketing digital para fortalecer o seu posicionamento de mercado

Em 2016, o investimento em publicidade online cresceu 26% no Brasil. Mais do que isso, os dados apontam que o marketing digital, em geral, continua se desenvolvendo no país. É cada vez maior o número de empresas que reconhecem a importância dessa estratégia e passam a empregá-la de forma estruturada.

Porém, o marketing digital não serve apenas para aumentar as vendas. Ele também tem um impacto muito relevante no posicionamento de mercado, tornando-o fortalecido por diversas razões. A seguir, veja por que isso acontece e como ele pode ajudar o seu negócio.

O marketing digital ajuda a atingir os clientes de maneira contínua

Uma pesquisa revelou que o brasileiro passa mais de 3 horas por dia conectado à internet, principalmente do celular. Com isso, é cada vez maior a presença do público que você pretende atingir na internet e em seus vários meios, como nas redes sociais.

Ao fazer o marketing digital, você usará exatamente esse canal para chegar até as pessoas. Como elas estão cada vez mais conectadas, é possível fortalecer o relacionamento, estando próximo antes, durante e após a compra.

Assim, a marca garante a presença na vida do consumidor e em seu cotidiano mesmo quando ele não está comprando, o que fortalece o posicionamento de mercado.

A lembrança de marca também fortalece o posicionamento de mercado

Essa característica está diretamente ligada à próxima consequência: a fixação de marca. Basicamente, isso diz respeito a quão facilmente os clientes se lembram do seu empreendimento na hora em que vão comprar.

Quando se fala em um nicho, a marca que é lembrada mais rapidamente e pelo maior número de pessoas é considerada top of mind. Com o marketing digital, seu negócio estará mais próximo de atingir esse objetivo.

A grande vantagem é que a empresa fica consolidada e, principalmente, há uma espécie de divulgação orgânica e contínua, diminuindo os esforços necessários para converter os clientes.

As estratégias dessa abordagem posicionam a empresa como autoridade

O uso de alguns caminhos trazidos pelo marketing digital ainda contribui para que o empreendimento assuma a posição de autoridade.

Por meio do marketing de conteúdo e da nutrição de leads, por exemplo, o negócio consegue fornecer informações úteis e de valor, indo muito além do objetivo de vendas.

Ao educar o mercado e mostrar como resolver problemas e dúvidas, há maior confiança por parte do público. Na hora em que eles forem fazer as compras para solucionar as questões, são grandes as chances de que prefiram a empresa.

Isso não apenas fortalece as vendas, sendo igualmente importante para que o posicionamento de mercado seja de destaque em relação aos concorrentes.

Esse marketing ainda permite a construção de uma reputação forte

E por falar em sair à frente dos demais, o estabelecimento precisa se preocupar em ser uma marca na qual as pessoas acreditam. Ou seja, não basta oferecer bons recursos, produtos e serviços, é preciso que todos os elementos positivos possam ser reconhecidos facilmente.

Tudo isso tem a ver com a construção de reputação. Quanto melhor ela for, maiores são as chances de o empreendimento conseguir vender e se manter firme no mercado.

O papel do marketing digital é que por meio de autoridade, relacionamento e confiança ele permite que o negócio construa a reputação corretamente. Com isso, os resultados tendem a ser progressivamente melhores.

O marketing digital garante fortalecimento e estruturação da comunicação, atingindo o público continuamente. Ao se tornar uma autoridade, gerar relacionamento e construir reputação, o posicionamento de mercado se torna mais forte e robusto.

Aproveite o espaço nos comentários e conte o que você pensa sobre essa necessidade e sobre os desafios que você encara.

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