Google Analytics: saiba como acompanhar a performance das suas campanhas

Google Analytics: saiba como acompanhar a performance das suas campanhas

O Google Analytics é uma ferramenta que, inicialmente, era muito utilizada para acompanhar o tráfego de endereços virtuais. Porém, com o marketing digital deslanchando, a sua atuação ganhou novos contornos. Atualmente, trata-se de um recurso robusto para fazer o acompanhamento de performance das campanhas, obtendo resultados muito esclarecedores. Assim, você precisa saber como usá-lo a […]

Por que investir na geração de leads?

Por que investir na geração de leads?

Gerar leads significa prospectar potenciais clientes para o seu empreendimento. Como o lead é toda oportunidade que pode ser identificada e acompanhada, tal geração corresponde às bases de uma excelente estratégia que envolve marketing e vendas. Mesmo assim, muitos negócios não aproveitam essa tática da forma de que deveriam e deixam de conquistar resultados. Para […]

Jornada de compra: conheça as etapas de compra do seu futuro cliente

Jornada de compra: conheça as etapas de compra do seu futuro cliente

O avanço das técnicas e ferramentas para alavancar vendas com o uso da internet tem levado os empreendedores a buscarem entender mais a fundo o comportamento do seu consumidor final. Nesse sentido, pensar a jornada de compra de cada cliente é fundamental. No passado, o entendimento sobre essa jornada era bem diferente, superficial. Hoje é […]

Tudo o que você precisa saber sobre inbound marketing para e-commerce

Tudo o que você precisa saber sobre inbound marketing para e-commerce

Você sabe o que é inbound marketing? Essa metodologia pode ser aplicada para turbinar suas vendas online. Com o custo acessível e o alto nível de efetividade, o inbound marketing para e-commerce tem se destacado entre as várias estratégias de marketing digital. Para esclarecer as suas dúvidas, elaboramos o post de hoje. Vamos conhecer essa […]

A importância do Marketing Digital para fortalecer o seu posicionamento de mercado

A importância do Marketing Digital para fortalecer o seu posicionamento de mercado

Em 2016, o investimento em publicidade online cresceu 26% no Brasil. Mais do que isso, os dados apontam que o marketing digital, em geral, continua se desenvolvendo no país. É cada vez maior o número de empresas que reconhecem a importância dessa estratégia e passam a empregá-la de forma estruturada. Porém, o marketing digital não […]

Aposte no relacionamento: entenda por que a nutrição de leads é fundamental para o seu negócio

Aposte no relacionamento: entenda por que a nutrição de leads é fundamental para o seu negócio

O bom relacionamento é fundamental para garantir um bom retorno financeiro. Ele permite que os leads tornem-se clientes e, em seguida, faz com que os seus clientes sejam fidelizados. Clientes fiéis possuem melhor custo-benefício, pois além de voltarem a fazer negócios com você acabam atraindo outros compradores. E tudo isso é possível quando se coloca […]

O que é Google Shopping e como vender mais através desse tipo de campanha

O que é Google Shopping e como vender mais através desse tipo de campanha

Google Shopping é a plataforma lançada pelo Google em 2011, e que vem crescendo dia após dia através do seu forte mecanismo de busca — agora, no universo das compras. Uma ótima estratégia de marketing digital. Já ouviu falar nela? De grande ajuda para os consumidores, que pesquisam bem antes de realizar suas compras, o […]

Os leads chegaram, mas como vender para eles?

Os leads chegaram, mas como vender para eles?

Captar leads é muito importante para quem utiliza, principalmente, a estratégia de inbound sales. Embora esses contatos tenham potencial, entretanto, isso não significa que eles já tragam retorno para o negócio. Ainda é necessário concretizar a venda e muitos empreendimentos falham justamente na hora de converter um lead em um cliente. Quer afastar essa possibilidade […]

5 dicas para fazer sua PME prosperar na crise

5 dicas para fazer sua PME prosperar na crise

Para as pequenas e médias empresas, a economia em recessão é um risco alto. Isso porque os recursos para driblar a crise parecem limitados à primeira vista. Mas é importante perceber que para essas empresas existem oportunidades que são estão disponíveis para os grandes empreendimentos. Se por um lado a competição parece aumentar, a proximidade […]

O que é Inbound Marketing e como funciona esse novo conceito

O que é Inbound Marketing e como funciona esse novo conceito

O que é Inbound Marketing? A definição de Inbound Marketing que merece a citação nesse artigo (e que mais fez sentido) é a que faz parte desta apresentação e da empresa HubSpot (basicamente a “criadora” do conceito de Inbound): “Inbound Marketing pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse […]

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons