Como você está atuando nas etapas do ciclo de vendas

Como você está atuando nas etapas do ciclo de vendas

O ciclo de vendas é uma metodologia empregada com muito sucesso para mapear e agir sobre a jornada de compra do cliente. Por meio dele, há como identificar o nível de maturidade para compra de cada contato e promover ações que levem, enfim, à conversão. Para obter o máximo possível dessa ferramenta, é indispensável agir […]

Metas de vendas? Saiba como acompanhar o crescimento do faturamento da sua empresa

Metas de vendas? Saiba como acompanhar o crescimento do faturamento da sua empresa

Obter o desenvolvimento do negócio tem a ver com um bom plano de ação e com o acompanhamento dos efeitos. Como a receita está entre os quesitos mais importantes para o empreendimento, acompanhar o crescimento do faturamento é indispensável para saber como tem sido os resultados. Para conseguir mais vendas e mais valores em caixa, […]

O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

Realizar ações de marketing efetivas e estratégicas, ainda mais no ambiente digital, é algo fundamental para a empresa nos dias atuais. Porém, a forte competição exige que todas elas sejam bem planejadas, executadas e aferidas. A tecnologia, nesse sentido, pode ajudar grandemente. Em vez de fazer com que tudo seja manual, é possível aproveitar a […]

Saiba por que vale a pena contratar uma agência para a sua PME

Saiba por que vale a pena contratar uma agência  para a sua PME

Para quem tem uma PME, de qualquer área de especialidade, um dos maiores desafios é conseguir estruturar as diferentes áreas que vão ajudar no gerenciamento e crescimento da empresa. Entre os diferentes setores que você pode criar para dar vida ao seu negócio — financeiro, recursos humanos e vendas — o de marketing, não necessariamente, […]

Quais resultados esperar de uma estratégia de conteúdo?

Quais resultados esperar de uma estratégia de conteúdo?

O Inbound Marketing é um conhecido conjunto de estratégias que visa conquistar clientes, instaurar e alimentar um relacionamento, aumentar vendas e validar autoridade em relação ao nicho de mercado da empresa. Essa conquista é feita aos poucos e pode ser analisada pelo volume de tráfego gerado no seu site ou blog e também a partir […]

5 dicas imprescindíveis para escolher uma agência digital

5 dicas imprescindíveis para escolher uma agência digital

A função principal de uma agência digital é atuar como uma ponte entre a sua empresa e o seu público. Assim que contratada, ela passará por um período de imersão durante o qual a equipe absorverá o máximo de informações possíveis sobre o cenário, a atuação e os objetivos da sua empresa. A partir daí […]

Como mensurar a conversão em Marketing Digital

Como mensurar a conversão em Marketing Digital

Investir em marketing digital é uma forma de conseguir maiores e melhores oportunidades para o seu negócio. Se ele for feito da maneira certa, poderá gerar crescimento e fortalecimento para a marca. Isso é possível, principalmente, graças à conversão, que é quando a oportunidade toma uma ação. A taxa ligada a esse elemento, portanto, corresponde […]

As 4 etapas infalíveis do Inbound Marketing

As 4 etapas infalíveis do Inbound Marketing

Não há como negar que, hoje em dia, o Inbound Marketing é tendência no mundo digital. Isso faz com que todos os profissionais da área pensem bastante em como podem usufruir das técnicas para conquistarem bons resultados. Traçar uma estratégia eficaz é o primeiro passo para o Inbound Marketing. Diante disso, surge a metodologia que […]

Buyer personas: saiba o que é necessário para montá-las

Buyer personas: saiba o que é necessário para montá-las

Para poder desenvolver uma boa estratégia de marketing para o seu negócio — digital ou não —, é preciso sempre ter em mente o público com o qual você deseja conversar. Porém, para estratégias mais concisas e certeiras, é preciso ir além de apenas conversar com um grupo de pessoas com objetivos semelhantes. Para vender […]

O que é CRM de vendas?

O que é CRM de vendas?

Com a revolução da tecnologia nos processos de todas as empresas, é muito comum ouvir um termo: CRM de vendas. Essa é uma ferramenta poderosa e que pode mudar a forma como o seu negócio convence o consumidor. Mesmo assim, muitos negócios ainda não sabem o que é CRM de vendas ou a diferença que […]

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