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O segredo das landing pages que convertem

As landing pages são ótimos recursos para “isolar” um usuário e fazer um contato direto para que ele realize uma ação. Podendo ir de uma subscrição na newsletter a uma compra, é fato que essas páginas ajudam os resultados.

Entre as que convertem, o segredo é bem simples: todas impulsionam o cliente a agir — preferencialmente, a favor do que a campanha de marketing prevê. Embora isso seja fácil de assimilar, há alguns truques escondidos que ajudam a formar esse segredo.

Para desvendar todos, veja o que pode ajudar esse elemento da sua estratégia a ser um sucesso.

A inexistência de distrações é um recurso útil em landing pages que convertem

Quando uma pessoa chega a uma página desse tipo, ela está a um passo de tomar a decisão que é tão aguardada. Porém, por mais próxima que ela esteja de fazê-lo, a porta ainda não foi atravessada.

Ou seja, há um fino equilíbrio e qualquer distração, por menor que pareça, pode levar o (possível) cliente para bem longe da conversão.

É por isso que as landing pages de sucesso eliminam as distrações ao máximo. Elas não têm um excesso de elementos, não contam com botões de redes sociais e nem mesmo com um atalho para voltar para a página inicial.

De certo modo, funcionam como becos sem saída, dificultando que o usuário mude de página sem prejudicar sua experiência. Com isso, há chances maiores de conseguir a conversão.

A clareza de direcionamento também ajuda a obter resultados

Por falar nisso, qual é o objetivo da sua landing page? O que significa dizer que um cliente, enfim, converteu?

Responder a essas perguntas é indispensável para se equiparar àquelas páginas que convertem. O motivo é que somente assim é possível criar um direcionamento claro e que aponte o que o cliente deve fazer.

Uma landing page muito longa, cheia de textos, de informações ou, pior, de botões só deixará a pessoa em dúvida sobre o que deve ser feito. O mesmo vale para muitos redirecionamentos de página ou para aquelas com formulários muito longos.

Em vez disso, o ideal é criar páginas limpas, com botões específicos e ações simplificadas que funcionam como verdadeiras setas de neon apontando para o objetivo desejado.

O uso de gatilhos mentais ajuda a conseguir a conversão

Converter um cliente em uma página desse tipo é, de certo modo, vender — nem que seja uma ideia. Mesmo um teste gratuito de software ou um agendamento sem compromisso com um consultor exigem que o cliente se sinta confiante, confortável e persuadido em agir.

É nesse momento que entram os gatilhos mentais. Graças a eles, dá para garantir que os usuários se sintam mais inclinados, ainda que inconscientemente, a realizar uma ação.

O uso da prova social é um bom exemplo. Ao apresentar depoimentos de pessoas satisfeitas ou demonstrar cases de sucesso, é provável que o usuário se sinta compelido a tomar uma ação e ter os mesmos benefícios dos demais.

A aplicação de vídeo é surpreendente e positiva

Dentro da estratégia digital, o vídeo tem ganhado cada vez mais importância. Devido à sua facilidade de assimilação do que está sendo dito e de seu apelo altamente visual, é um formato favorito de muita gente.

Isso é tão significativo que muitas landing pages que convertem já aproveitam essa característica e trazem um vídeo, como um explicativo ou de demonstração.

Comprovadamente, é algo que funciona. Ao acrescentar vídeos a esse endereço, as conversões podem aumentar incríveis 86%, melhorando muito a rentabilidade e o retorno da estratégia.

Conhecendo os elementos do segredo das landing pages de sucesso, ficará muito mais fácil aplicá-los em sua abordagem. A partir daí, basta acompanhar a tão desejada melhoria dos resultados!

Nos comentários, conte quais são seus desafios em conseguir a conversão e participe!

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