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O que é Google Shopping e como vender mais através desse tipo de campanha

Google Shopping é a plataforma lançada pelo Google em 2011, e que vem crescendo dia após dia através do seu forte mecanismo de busca — agora, no universo das compras. Uma ótima estratégia de marketing digital. Já ouviu falar nela?

De grande ajuda para os consumidores, que pesquisam bem antes de realizar suas compras, o Google Shopping também pode ser útil para vendedores.

Preparamos esse artigo para você saber melhor como funciona essa plataforma e se valer dela da maneira mais vantajosa. Acompanhe a leitura conosco!

O que é e como funciona o Google Shopping?

A plataforma funciona como uma ferramenta de comparação de preços em lojas virtuais. O Google Shopping exibe os produtos solicitados no campo de busca, bem como as lojas onde eles se encontram. E até mesmo os comentários de quem já adquiriu os itens encontrados.

O Google integra os resultados do Google Shopping na sua busca natural. É só digitar o que você procura no campo de busca, que aparecerão: a foto do produto, o nome, o preço e a loja.

Ao clicar em cima do item escolhido, o usuário é redirecionado ao site da oferta. Se preferir, pode clicar na aba superior na plataforma do Google, onde está escrito “Shopping”, para filtrar os resultados na página.

Como vender mais com o Google Shopping?

Desde 2013, é necessário pagar pelo serviço para que a sua loja virtual apareça nos resultados de busca do Google Shopping, da mesma forma que o Google AdWords (custo por clique). O primeiro passo é fazer o cadastro no Google Merchant Center.

É preciso configurar a conta para o seu local e preencher dados sobre o seu site. O próximo passo importante está na aba de Configurações. Em “Definições Gerais”, você deve reivindicar a URL do seu site, a fim de que os seus produtos online apareçam e o seu site seja reconhecido como seu.

Com a verificação do site é possível configurar os produtos e enviar para a análise do Google. Com tudo configurado e aprovado, é só ativar a campanha.

Suas ofertas podem ser potencializadas se você aplicar o “remarketing”, ou seja, se apresentar novamente o produto a quem já o buscou anteriormente.

Por que é importante para quem vende?

Para o lojista que deseja aumentar as vendas em seu e-commerce, a plataforma é bastante vantajosa. O interesse de compra é despertado, mesmo se o usuário estiver pesquisando sem essa intenção, já que os resultados do Google Shopping são apresentados no topo da página de resultados de pesquisa.

Aqueles resultados também são exibidos em destaque através de busca pelo celular. Com o aumento das buscas mobile, é aconselhável que o seu site seja responsivo, ou seja, que se adapte ao dispositivo do usuário (seja celular, tablet ou notebook).

Facilitar a navegação do usuário pode levá-lo a realizar compras além daquelas que ele buscou inicialmente, quando for direcionado até a sua loja online.

Lembre-se de que o Google Shopping é uma ferramenta comparativa de preços. Promover as suas ofertas com a ajuda da plataforma é uma forma também de divulgar promoções e de os consumidores encontrarem os melhores preços em seu site ou endereço on-line. O que está esperando para aumentar suas vendas?

O que achou dessa ferramenta? Já conhecia ou utiliza? Deixe aqui o seu comentário.

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