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O perfil do consumidor digital – a importância da sua marca estar online

Criar presença online agrega valor importante à sua marca. Como, por exemplo, a construção da credibilidade. Para o consumidor digital é importante ter diversas formas de acesso à sua empresa — seja em site, blog ou mesmo nas redes sociais.

Quanto mais a sua marca se fizer presente nesse cenário, mais chances de tornar-se referência no seu segmento.

Estratégias de marketing digital trazem o fortalecimento da marca e o aumento no número de vendas. Também é possível trabalhar na fidelização dos clientes. Acompanhe a postagem de hoje para entender esse universo.

Qual a importância da presença online?

Digamos que o consumidor digital se depara com um produto ou serviço seu, mas ainda não conheça a sua empresa. Ele pode utilizar a internet para fazer uma pesquisa sobre a marca, a fim de tirar dúvidas ou assegurar a qualidade do que está adquirindo.

Ele busca um site e um blog, mas não encontra. Ele tenta ainda uma página no Facebook, mas também não encontra. Essa é uma grande chance de o cliente desistir da compra por falta de informação.

Esse é só um exemplo da importância da presença online da sua marca. Elaborar formas de contato nos ambientes digitais é buscar a aproximação dos clientes, é consolidar a empresa nesse espaço. Mas não basta criar um site ou páginas em redes sociais para que os resultados surjam: para toda estratégia é preciso um bom planejamento.

Como aproximar-se do consumidor digital?

O desenvolvimento das estratégias de marketing é o que definirá a sua aproximação ou não com o consumidor digital. Trouxemos duas dicas para desenvolver a autoridade da sua marca. Veja a seguir:

Tenha redes sociais ativas

Para melhorar o relacionamento da empresa com o cliente online, você já sabe que o primeiro passo é marcar presença nas redes sociais. Então, a criação de uma página corporativa nas mídias mais populares (como Facebook e Instagram) é fundamental. Não se esqueça de que o mais importante é mantê-las ativas e pensar em como alimentá-las adequadamente para a sua audiência.

Uma rede social “fantasma” ou que não apresenta conteúdo de qualidade não oferece bons resultados.

Para conquistar a confiança do consumidor digital, é preciso oportunizar a interação por meio desses canais. Responder perguntas, agradecer elogios, fomentar comentários e participação nas postagens — todas essas são ações que desenvolvem a empatia do cliente em relação à sua empresa.

Invista em marketing de conteúdo

No seu site e/ou blog, é importante apresentar conteúdos relevantes, não somente os ligados à empresa ou às ofertas de serviços ou produtos que você coloca no mercado. Os conteúdos permitem que a sua página esteja mais bem posicionada nos mecanismos de busca, além de atraírem o consumidor.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que engaja o seu público-alvo através de postagens que instruem, fornecem entretenimento e informam. O consumidor fica envolvido de forma natural, e os relacionamentos são construídos, gerando maior visibilidade para a empresa e uma grande vantagem competitiva.

Quais as vantagens de estar presente online?

Caso você ainda não esteja convencido das vantagens em manter a sua marca presente na internet, trouxemos mais alguns pontos.

Disponibilidade 24 horas por dia

Seu site ou mídia social estará disponível em qualquer dia e horário que o usuário desejar consultar. Não se faz necessário esperar pelo horário comercial para buscar informações ou contato, já que a internet está no ar o tempo todo. Há mais conveniência e praticidade.

Feedbacks e reputações imediatas

Manter um serviço de atendimento online faz com que a empresa receba feedbacks e possa solucionar qualquer problema imediatamente.

O cliente ficará mais satisfeito, e a sua reputação poderá ser fortificada. Uma empresa que interage, soluciona os problemas e coloca-se à disposição do usuário certamente receberá comentários positivos e mais indicações.

Novos clientes e contatos

Especialmente através das redes sociais é possível agregar novos consumidores à marca. E com uma marca ativa no meio digital, os compartilhamentos trazem para a sua empresa milhares de visualizações e curtidas.

Agora que você já sabe da importância de marcar presença online, que tal começar a elaborar o seu planejamento? Deixe o seu comentário no post!

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