Receba dicas grátis!

Não pare nos leads! 5 dicas para aumentar vendas com marketing digital

Todo início na construção de uma empresa é trabalhoso, cheio de altos e baixos, mas necessários para que a empresa ganhe mercado. Se não fosse o marketing digital, este trabalho certamente seria mais longo do que normalmente é.

Sabemos que o marketing digital influencia muito para ganhar a concorrência. E se sairá melhor quem utilizar com qualidade e eficiência as ferramentas que ele oferece. Quem sabe o que praticar na hora certa. Como o que você faz depois que adquire seus leads.

Veja pelo menos 5 dicas importantes para aumentar suas vendas com marketing digital!

Estude muito bem os seus leads

A aquisição de leads é uma das principais bases no meio digital para a divulgação de empresas e de seus produtos. E, sobretudo, para ter a oportunidade de criar relacionamentos com sua audiência.

Dentro do marketing digital, um lead é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço. Esse interesse fica evidente a partir do preenchimento de seus dados em um formulário para receber uma oferta. Em troca de um e-book, por exemplo, o visitante do blog se inscreve em um formulário ou na newsletter da empresa.

A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa, ainda mais quando consideramos as baixas taxas de conversão para serviços digitais. Mas estudar o que exatamente seus leads querem e do que precisam é crucial para fundamentar suas ações futuras em marketing.

Por ser uma forma eficaz de reconhecimento e sucesso, há empresas que não buscam outras maneiras de expansão comercial. E se prendem somente à nutrição mais básica de leads. Mas o marketing digital oferece outras opções de expansão comercial (ou seja, vendas).

Aposte nos links patrocinados

Além de manter boa relação com os clientes e com o público em geral, você precisa tornar sua empresa conhecida por mais pessoas. Apostar na divulgação dela na internet trará mais visitantes para o seu site. E, consequentemente, vai aumentar as vendas de sua empresa.

Você pode investir em links patrocinados, por exemplo. Tratam-se de anúncios pagos que permitem que seu site apareça nas primeiras posições das buscas em mecanismos como Google. Ou na lateral direita do navegador de internet do usuário.

Agregue mais valor ao seu site com um blog

Uma empresa que não tem um site hoje em dia está bem atrasada em relação ao mercado. As pessoas buscam informações na internet antes de ir até a loja.

O site é a principal ferramenta para aumentar as vendas, mesmo que você não tenha um site que permita a venda online. Nele você pode descrever suas principais atividades, mostrar seus produtos e dar informações básicas — como contato, endereço e história da empresa.

Mas você deve ir além do óbvio, e fornecer material de relevância e fácil navegação também em seu endereço on-line.

Mas agregar valor é criar conteúdo que prenda o visitante e o convença a comprar com você. Muitas empresas trazem um blog no site para capturar mais leads em sua newsletter e nutrir esses contatos em relacionamentos mais duradouros.

Invista em um layout responsivo

Um layout responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo quando é acessado.

Por exemplo: seu site tem um layout para a tela de um computador. Mas ao ser acessado do smartphone, se adapta ao formato da tela. E as funções (menus e botões, por exemplo) são acessadas de forma diferente para facilitar a navegação.

Em um mundo onde os smartphones e os tablets são a nova moda, ter um site com layout responsivo é um grande diferencial para aumentar as vendas.

Diversifique sua estratégia digital

Aumentar as vendas de sua empresa pode ser uma tarefa fácil se você souber utilizar o marketing digital a seu favor. Diversifique! Utilize-se de vários métodos, e você terá um alcance muito maior para tornar sua empresa mais conhecida e seus negócios mais lucrativos.

Depois que você estiver bem posicionado em uma rede social, por exemplo, tente investir na segunda mídia em que seu público está mais presente. Faça links de sua rede social para o blog e leve mais tráfego para seu canal.

Como se pode ver, há diversas formas de expandir uma empresa no meio digital. Os leads são essenciais, mas é preciso saber como usá-los a fim de aumentar as vendas.

Como estão suas ações com o marketing digital? Tem captado muitos leads ultimamente? Deixe seu comentário!

Adicionar comentário

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons