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Não caia no esquecimento: 4 formas de marcar presença na memória do consumidor

Ser lembrado pelo consumidor é uma das coisas mais importantes para qualquer negócio. Em vez de simplesmente reagir a um anúncio, quando o cliente se lembra da marca trata-se de uma ação natural e espontânea. Ajuda a consolidar os resultados do empreendimento e colabora para que, eventualmente, a empresa se transforme em uma opção top of mind.

Para não cair no esquecimento, algumas dicas são certeiras e garantem que o seu negócio esteja sempre flutuando na cabeça das pessoas. Veja 4 formas de marcar presença e ser lembrado:

1. Tenha uma identidade visual forte

Começando pelo mais básico: é fundamental ter uma identidade visual que seja bastante consistente e de alto impacto. Algumas das maiores marcas existentes devem muito do seu sucesso a esse aspecto.

É o caso de apostar corretamente nas cores do empreendimento, empregando a psicologia, além de investir em elementos gráficos que traduzam a mensagem do negócio.

Todos esses fatores devem ser facilmente fixados na memória do consumidor, de forma a garantir que você não caia no esquecimento.

2. Fortaleça a comunicação com quem compra

A comunicação é um poderoso elemento para se fazer lembrado, já que os clientes vão se recordar bem de quem estabelece uma boa nutrição de relacionamentos. Isso significa, por exemplo, investir em ações de marketing digital.

Como o cliente está mais do que nunca presente na internet, posicionar-se adequadamente no mundo on-line ajuda enormemente a marcar presença no mercado. Para tanto, vale a pena utilizar estratégias daquele tipo de marketing, como a atuação nas redes sociais, de modo a criar um canal de forte interação.

É importante que a comunicação não seja apenas comercial. Em vez disso, procure agregar valor, como ao oferecer à clientela conteúdos relevantes e que a auxilie em suas dúvidas.

3. Use o marketing sensorial

Gerar boas sensações é uma forma efetiva de criar lembranças muito mais duradouras.

Uma loja de perfumes precisa ter um ambiente com aroma agradável e marcante. Enquanto isso, uma loja refinada se beneficia de iluminação e som ambiente adaptados.

Esses são apenas alguns exemplos de como fazer um marketing sensorial, que tem tudo a ver com criar cenários e experiências. Garantir que o consumidor se sinta bem comprando e, principalmente, que tenha impressões que só a sua marca proporciona, é uma forma de ser sempre lembrado.

4. Invista na fidelização do consumidor

Nada melhor para ficar na memória do cliente do que fazer com que retorne outras vezes para comprar com você. Para chegar a tanto, é imprescindível garantir a fidelização, o que exige certos cuidados.

Em primeiro lugar, é fundamental atender aos desejos principais de quem compra. Além disso, um atendimento personalizado e de máxima qualidade vai fazer toda a diferença para conseguir aquele resultado.

Deve-se obter a alta satisfação de quem faz as compras e alimentar um relacionamento de valor. Ambas as iniciativas vão gerar confiança e mais interesse para a marca, fazendo com que a pessoa não apenas se lembre do seu negócio, mas retorne para o estabelecimento, várias outras vezes no futuro.

Para se fixar à memória do consumidor, é válido investir em experiências, comunicação e atendimento. Os elementos visuais também são importantes, criando uma marca impossível de ser esquecida.

Como anda a lembrança e a relação do público com o seu negócio? Conte para a gente nos comentários.

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