Receba dicas grátis!

Como mostrar para seu chefe que você sabe mais sobre SEO do que ele

seo

Muito usada no meio digital, SEO é a sigla para a expressão norte-americana que significa otimização de sites. Todas as empresas que possuam uma página na internet precisam conhecer esse conceito e aplicá-lo na prática, porque isso interfere diretamente no aumento de fluxo de internautas para o site, como você verá a seguir.

O SEO abrange uma série de técnicas de aprimoramento do layout, programação, navegabilidade, produção de conteúdo e relacionamento com outras páginas, que, juntas, são capazes de melhorar o ranqueamento do site nos motores de busca. Isso significa que os sites que seguem as estratégias de SEO possuem maiores chances de ficarem bem posicionados nos buscadores, como o Google, por exemplo (que, inclusive, é o buscador usado em cerca de 90% das buscas aqui no Brasil).

Isso é muito importante levando-se em conta que diversos estudos já demonstraram que os internautas tendem a clicar em um dos dez primeiros links que resultam de uma busca, ou seja, os que estão na primeira página. Desses internautas, estima-se que mais de 50% se concentre nos três primeiros sites. É por isso que estar bem posicionado é imprescindível para melhorar o desempenho da página.

Google-SEO-RobotO robô do Google passa pelo seu site e avalia critérios como o emprego de palavras-chave no nome, títulos e textos; estrutura da URL; estrutura dos links internos; quantidade e qualidade de links externos; navegabilidade; presença de imagens nas publicações e como elas estão nomeadas e diversos outros aspectos, determinando o posicionamento da página a partir de todos eles.

 

 

Existem ferramentas que ajudam a aplicar o SEO, como a MozBar, por exemplo. Ela ajuda a mensurar as chamadas PA (que são notas dos concorrentes da sua página), DA (nota do domínio) e os links externos apontados. Já a Google Web Master permite que os códigos que compõem o site (URL, descrição da página, títulos das páginas…) sejam otimizados, já que isso também interfere diretamente no ranqueamento.

A Target Mais é uma empresa especializada no ramo e um de seus serviços é justamente a otimização de sites de acordo com as táticas de SEO. Uma forma inteligente de melhorar o tráfego da página!

 

 

Adicionar comentário

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons