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Como conquistar clientes na internet para a sua PME

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A internet atualmente é a forma mais eficaz de encontrar mais clientes fidelizados dentro do seu público alvo. Para empresas de grande porte os números absolutos são altos, mas o crescimento e resultados vindos da internet costumam ser lentos. Já para as pequenas e médias empresas, a internet oferece um potencial de aumento dos ganhos que pode revolucionar o negócio. Não é à toa que a cada dia surgem mais negócios especializados em serviços para PME.

Dentro de pequenas organizações é possível manter a comunicação de forma simples, assim como processos de mudanças internas que acontecem com menor burocracia. Essas são peças essenciais para um bom trabalho de comunicação digital, uma vez que o público precisa sentir-se próximo da marca para criar uma conexão com ela. Entenda como conquistar clientes na internet para a sua PME.

Inbound Marketing

O inbound marketing é uma importante estratégia para conquistar clientes a médio e longo prazo. Essa estratégia envolve produzir conteúdo que seja de interesse do seu público. Use esse espaço para sanar dúvidas, revelar usos dos produtos e agregar informações valiosas para a vida dos seus clientes.

Seus ganhos envolvem o seguinte processo: a atração de tráfego para o site da empresa, conversão de visitantes em leads, leads em vendas, fidelização de clientes e expansão de margens, por fim, análise e constante melhoria do negócio. O inbound marketing aumenta as chances de criar laços com os consumidores na medida em que transforma a empresa em uma grande autoridade do mercado que atua.

Como conquistar clientes com anúncios

Os anúncios no Google e nas redes sociais representam uma revolução na forma como conquistar clientes na internet. Isso porque eles são extremamente personalizáveis para atingir apenas as pessoas que interessam a você, ao contrário das grandes mídias que pulverizam os anúncios. Neste caso, os resultados são a curto prazo, por isso exigem estratégias constantes de manutenção. Ao mesmo tempo, são ótimas ferramentas para datas de oportunidades, como liquidações e promoções em datas comemorativas.

É possível, inclusive, rastrear pessoas que já tenham entrado em contato com a sua marca e que, por algum motivo, não realizaram a compra imediatamente. Aqui você poderá investir em argumentos que reforcem o valor do produto e até mesmo oferecer descontos exclusivos.

Conheça a sua audiência

Como conquistar clientes se você não sabe o que eles buscam? A grande vantagem de investir em marketing digital está nas métricas que a internet fornece. Ao longo do trabalho você poderá acompanhar o perfil das pessoas que se interessam por você. Essa informação é valiosa uma vez que detalha interesses e tendências fundamentais para guiar suas decisões nos negócios.

Seja facilmente encontrado

Se existe um segredo sobre como conquistar clientes na internet, esse seria o campeão: seja facilmente encontrado. Quem não está no Google, não existe na internet. Por isso, trabalhe a favor das ferramentas de busca e prove que você é relevante no mercado. Neste sentido, tanto o inbound marketing, quanto os anúncios são aliados na busca por posicionamento nas páginas de busca.

A internet tem um importante papel no marketing para pequenas e médias empresas. Ela democratizou o acesso ao público e permitiu que fossem criados laços de fidelidade entre eles e as PME. Por isso, procure entender o papel de cada estratégia e encontre a melhor forma de combiná-las numa estratégia matadora de marketing. O sucesso da sua empresa depende da mensagem que ela quer passar e dos ambientes digitais onde ela está presente, bem como a estratégia e a qualidade dos seus produtos e serviços.

Já conhecia essas estratégias para conquistar clientes na internet? Conte nos comentários como você trabalha a presença digital da sua PME.

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