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Aprenda a montar estratégias de marketing B2B infalíveis

3fTrabalhar em uma estratégia para conquistar e cativar seus clientes é o maior desafio de qualquer empresa. Mas, quando os seus clientes são outras empresas, a dedicação e o esforço nessas estratégias devem ser ainda maiores. No cenário B2B (empresas que vendem para outras empresas) os processos de venda são mais complexos e demandam, muitas vezes, um melhor conhecimento e estudo do mercado que você e sua equipe vão atuar.

Se você tem enfrentado dificuldades para conquistar mais clientes nesse campo, esse artigo pode lhe ajudar. Separamos algumas dicas para você montar estratégias infalíveis e eficientes para o marketing B2B da sua empresa. Confira!

Melhore o relacionamento com seus clientes

Não importa se você trabalha com B2B ou B2C, a grande verdade é que, ao falar em marketing, sempre temos que ter em mente melhorar o relacionamento com o nosso cliente final. Isto significa ser capaz de se dedicar para entregar o melhor serviço ou produto para eles, sem deixar de pensar também em tornar o pré-venda e pós-venda etapas tão importantes quanto o momento da venda em si.

As empresas que conseguem criar essa conexão com seus clientes em qualquer etapa da jornada de compra, são as que contam com os melhores resultados, não somente na estratégia de marketing, mas no faturamento ao final do ano. Por isso, é cada vez mais comum observarmos o investimento e a contratação de profissionais especialistas em sucesso do cliente – o famoso Customer Success.

Eles serão os responsáveis por manter esta ligação com o cliente durante todo o processo de venda – desde a sua chegada até um possível encerramento do relacionamento – oferecendo suporte e feedback sempre que necessário.

Venda a sua experiência no mercado

Uma das falhas de empresas que trabalham com marketing B2B, mas que não conseguem os resultados esperados, é não se lembrar de vender a sua experiência e reconhecimento no mercado em que atuam. Diferentemente de clientes de estratégias B2C, as empresas gostam e procuram comprar a expertise, o nome do seu negócio, sem muitas vezes se preocupar com o valor de investimento que isso pode demandar.

É por esse motivo que, ao trabalhar no mercado B2B, você precisa apresentar esse diferencial e se colocar no mercado como a empresa capaz de oferecer as soluções necessárias e minimizar as possíveis dificuldades ou problemas que seus clientes estão enfrentando na sua rotina. Você vai perceber que os resultados serão melhores a partir do momento que começar a se posicionar de maneira diferente.

Conheça o custo dos seus leads

Outro cuidado importante para empresas que trabalham com estratégias de marketing B2B é conhecer exatamente o valor que suas ações estão tendo, quando cruzadas com o volume de leads que ela tem trazido para o seu negócio.

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC) é o indicador que ajuda a acompanhar o valor desse investimento realizado pela equipe de marketing, permitindo que seja avaliado se ele está refletindo em um maior número de clientes para o seu negócio. É a partir dele, inclusive, que será possível definir quais investimentos podem ser mantidos, quais devem ser alterados e se você precisa, talvez, repensar toda a sua estratégia.

Conte com uma equipe de especialistas para lhe ajudar

Para empresas que não contam com uma equipe grande de profissionais para tomar todas as decisões e realmente guiar o negócio nesse universo valioso que é o marketing, a melhor opção para conseguir criar uma estratégia B2B eficiente é contratar especialistas nesse tipo de atividade.

As agências de marketing contam com um time de profissionais capacitados que poderão ajudar a sua empresa a ter uma melhor visão das ações que precisarão ser tomadas para se posicionar de maneira mais eficiente no mercado, conquistando cada vez mais clientes.

Você já tinha montado alguma estratégia de marketing B2B antes? As dicas que preparamos foram úteis para o seu negócio? Conte para a gente! Compartilhe suas dúvidas e experiências conosco!

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