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Aposte no relacionamento: entenda por que a nutrição de leads é fundamental para o seu negócio

O bom relacionamento é fundamental para garantir um bom retorno financeiro. Ele permite que os leads tornem-se clientes e, em seguida, faz com que os seus clientes sejam fidelizados.

Clientes fiéis possuem melhor custo-benefício, pois além de voltarem a fazer negócios com você acabam atraindo outros compradores. E tudo isso é possível quando se coloca em prática a seguinte estratégia: nutrição de leads.

Ao sustentar a relação com os leads, se cria um vínculo com as pessoas. E esse relacionamento abre inúmeras portas para o seu negócio. Entenda melhor as vantagens da nutrição de leads e aposte na boa relação com os clientes:

Entenda o que é lead

Em poucas palavras, o lead é um cliente em potencial. Ele ainda não é seu cliente, e é bem provável que nunca tenha experimentando algum de seus produtos ou serviços. Porém, ele faz parte do público-alvo, já que possui o mesmo perfil de seus consumidores. Ou seja, ele já está a meio caminho andado de se tornar um cliente efetivo.

Mas para que o lead torne-se de fato um cliente, precisa de informação. E é nesse momento que entra em cena a nutrição de leads.

Pense no funil de vendas. O funil nada mais é do que o caminho que uma pessoa percorre até se tornar cliente de uma empresa. Ele é divido em três etapas:

  • Topo do funil
  • Meio do funil
  • Fundo do funil

Cada uma das etapas precisa de um conteúdo (nutrição) diferente para conquistá-los. Em suma: no topo, você precisa chamar a atenção para ganhar os leads. No meio do funil você deverá educá-los a respeito do seu produto. E, ao chegar ao fundo, é hora de convencê-los a comprar os produtos que coloca no mercado.

Veja os benefícios da nutrição de leads

Você já percebeu que a nutrição de leads é uma estratégia que precisa de um excelente planejamento. Afinal, são três etapas que precisam de total controle e conteúdos adequados para conseguir melhores resultados.

De qualquer forma, essa estratégia exibe muitos benefícios. Conheça alguns:

Otimiza o tempo e investimento

A nutrição de leads permite que você prepare os clientes em potencial para se converterem em clientes fiéis. Sendo assim, todos os seus esforços de marketing digital estarão voltados para as pessoas realmente interessadas em seus produtos.

Com isso, você economiza tempo e investimentos. Isso porque você atingirá os verdadeiros interessados no seu negócio. Diminui o seu custo por cliente, e aumenta seus rendimentos.

Melhora o conteúdo distribuído

Com a divisão das três etapas do funil, você prepara o conteúdo de acordo com a posição em que seu lead se encontra. Por exemplo, no topo do funil você deverá distribuir conteúdos com que o público se identifica, como uma situação-problema. Por meio dessa identificação, seus leads vão buscar mais informações, a caminho para o meio do funil.

No meio do funil, os conteúdos mostram um problema e uma solução. Essa solução deverá ser um gancho para que você apresente os seus produtos mais adiante. Os leads perceberão que precisam comprar o seu produto, avançando para o fundo do funil, onde eles comprarão e se tornarão clientes.

Gera oportunidades melhores

Economia de tempo, melhores investimentos e conteúdos otimizados geram oportunidades melhores. Você se aperceberá de seus leads e saberá como serão conquistados. Dessa forma, seus esforços em marketing valerão muito a pena!

E você? Como você faz sua nutrição de leads? Conte para a gente, nos comentários!

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