Receba dicas grátis!

A tecnologia está tornando o mercado de Social Media melhor ou pior?

469199-social-media-apps

Não há a menor dúvida de que as redes sociais estão em alta, inclusive no Brasil: de cada 10 brasileiros, 8 estão presentes nelas. As pessoas utilizam essas plataformas com as mais diversas finalidades, como se comunicar com amigos e familiares, publicar aquilo que reflita seu modo de pensar e até para se informar.

O uso das redes sociais é tão grande e crescente, que as empresas que desejam visibilidade devem aderir a essa tendência e criar um perfil. As redes mais conhecidas atualmente são o Facebook, Instagram, Twitter e, mais recentemente, o Snapchat. O primeiro passo é identificar qual delas tem as características que mais combinam com a proposta da empresa, afinal, de nada adianta criar um perfil no Instagram se a entidade não tem condições de publicar fotos e vídeos, por exemplo.

Depois de identificar quais são as melhores redes e criar o perfil, o trabalho não acaba, é preciso alimentá-lo com conteúdo relevante. Para as empresas, o Facebook, por exemplo, não deve ser visto apenas como uma vitrine para expor os produtos ou serviços, mas como um canal de comunicação eficiente com o público e que favorece a criação de engajamento.

Aproveite para fazer publicações pertinentes, com informações interessantes, mas que tenham alguma relação com o seu nicho de mercado, é claro. Prenda a atenção das pessoas mostrando algo que possa mudar a rotina delas. Os usuários das redes sociais são bombardeados com tantas publicações, que só vão parar e analisar com calma aquilo que de fato chame a atenção e não uma mera propaganda.

Interação também é tudo nesse meio. De nada adianta fazer uma postagem criativa e com um conteúdo diferente, receber milhares de curtidas e compartilhamentos, mas não responder aos comentários feitos pelos seguidores. Ignorar o público é uma das piores coisas que podem ser feitas nas redes sociais.

Responda os comentários, esclareça dúvidas, fomente a troca de ideias e o diálogo, resolva problemas se for o caso. Mostre que a sua entidade não é inatingível e que está presente nas redes sociais para interagir com o público, porque é isso que as pessoas querem ver.

Adicionar comentário

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons