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5 técnicas matadoras para aumentar o desempenho no Facebook Ads

O Facebook Ads é uma forma prática de anunciar na maior e mais acessada rede social do mundo. Com uma ação bem estruturada é possível conquistar novos fãs, ampliar a exposição da marca e consolidar conversões com ótimo retorno.

Para conseguir todos esses efeitos, é necessário usar práticas para vencer a concorrência, se destacar e convencer o cliente. Por isso, veja 5 técnicas matadoras para melhorar o desempenho e descubra como usar essa ferramenta de forma estratégica!

1. Segmente as suas campanhas para ter os melhores resultados

O orçamento ligado ao Facebook Ads está diretamente relacionado ao número de pessoas alcançadas. Com isso, quanto maior for o público que você pretende atingir, maior é o orçamento.

O problema é que nem todo mundo conhece a sua marca ou está interessado na solução que ela oferece. Por isso, é fundamental segmentar o público da campanha. Selecione informações relevantes, como faixa de idade, localização e até interesses e páginas relacionadas.

Isso melhora a rentabilidade da ação, já que maximiza o potencial de conversão — ou que, normalmente, não acontece com informações inespecíficas.

2. Defina corretamente os objetivos da campanha no Facebook Ads

Também é necessário estabelecer quais são os objetivos de cada ação. A ideia é definir, por exemplo, valores desejados de conversão e qual é a ação a ser tomada pelo usuário.

Se você deseja vender mais ou melhorar a rentabilidade do empreendimento, adquirir mais fãs, por si só, não será o bastante. Por isso, é preciso ter bem claros quais são, de fato, os interesses com a campanha.

Essa é uma decisão que ajuda a evitar o acompanhamento de métricas de vaidade e que favorece a atuação altamente estratégica.

3. Prenda a atenção do público que será atingido

No Facebook, a atenção do seu público está cada vez mais dispersa entre um volume intenso de informações. Se publicações de amigos e parentes muitas vezes não são vistas, anúncios podem ser facilmente ignorados.

Para evitar que isso aconteça, invista em prender a atenção do público com chamadas atraentes, fotos bonitas e elementos persuasivos. Inclusive, oferecer condições exclusivas para esse canal é uma forma de despertar o interesse quem é atingido pela campanha.

4. Faça testes controlados sobre o desempenho

Mesmo que a performance no Facebook Ads esteja satisfatória, sempre há a possibilidade de melhora. Por isso, o recomendado é realizar testes com uma variação por vez. Faça pequenas alterações, no melhor estilo teste A/B, para identificar quais são, de fato, os interesses do seu público.

Essa é uma ação que garante dinamismo e o melhor aproveitamento de oportunidades. Ao final, a sua campanha terá uma rentabilidade muito maior se usar adequadamente essas informações.

5. Monitore de perto os resultados obtidos até então

A hora de medir o que aconteceu não é apenas quando a campanha é encerrada. Em vez disso, procure fazer um monitoramento constante e dinâmico, de modo a identificar oportunidades e gargalos.

É somente ao monitorar os resultados bem de perto que você poderá evitar que campanha seja um fracasso ou, então, que deixe de aproveitar a chance de ter o seu retorno sobre investimento multiplicado.

Com os dados e estatísticas, embase decisões que possam contribuir para efeitos cada vez melhores.

Ao aplicar essas orientações, você conquistará um desempenho no Facebook Ads muito melhor, favorecendo o sucesso do empreendimento.

Ainda tem alguma dúvida sobre o que fazer? Conte nos comentários!

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