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5 dicas para vender mais pela internet

Em 2016, o comércio virtual brasileiro faturou mais de R$ 50 bilhões. Para os próximos anos, a expectativa é de que o setor continue crescendo e gerando mais oportunidades. Aproveitar esse mercado em ascensão, portanto, é uma forma de conseguir chegar ao sucesso do negócio mais facilmente.

Para tanto, saber como vender mais pela internet é indispensável. Pensando nisso, veja a seguir 5 dicas que vão fazer a diferença nos seus resultados!

1. Entenda muito bem o seu público-alvo

Se você quer vender mais pela internet, você tem que oferecer algo de valor para quem deseja comprar. Como dar um tiro no escuro não é efetivo, você deve ter informações. Conhecer o seu público-alvo é básico para saber o que oferecer e como se comunicar.

Busque dados sobre quem é o seu público de interesse, conheça o que eles procuram e entenda de que tipo de experiência estão atrás. A partir disso, vai ficar muito mais fácil compreender como agir em busca de conquistar a venda.

2. Crie um relacionamento com o cliente

O consumidor 3.0 já não se satisfaz com pesquisas preços ou informações. Ele exige um relacionamento com a marca, de modo a ter confiança e, a partir disso, realizar a compra em questão.

É pensando nisso que a sua empresa deve pensar em instituir relacionamentos com quem compra. Na internet e graças ao marketing digital, isso pode ser mais simples.

É possível criar conteúdo para se estabelecer como uma autoridade, assim como utilizar recursos como uma newsletter. Tudo isso mantém o consumidor por perto e garante uma atuação mais assertiva.

3. Use as redes sociais para vender mais pela internet

As redes sociais estão entre os recursos para vender mais e que merecem um destaque especial. Considerando-se que os brasileiros são os mais ativos naquelas mídias, em toda a América Latina, estar nesses canais é o mesmo que ficar mais perto dos clientes.

Baseando-se no conhecimento sobre quem é o seu público-alvo, selecione as redes mais adequadas e garanta que a empresa marque presença por lá. A partir da criação de uma estratégia de engajamento e participação, é possível tanto fazer ofertas quanto fortalecer o relacionamento.

4. Acerte na plataforma de vendas

Ao vender pela internet, é importante acertar em cheio na plataforma. Isso significa ter um site responsivo, que favoreça as compras via mobile e que seja navegável. Quanto mais intuitivo ele for, mais fácil vai ser para que o cliente finalize o pedido.

Também é pertinente que ele seja seguro, de modo que o consumidor não tenha problemas na hora de efetivar a compra.

Use, também, os elementos certos, como botões chamativos e páginas que façam com que a pessoa se sinta mais propensa a adquirir o item.

5. Utilize a automação de marketing

Não é porque o comércio online não tem um vendedor, propriamente dito, que você não deve pensar com cuidado nas ações comerciais. Já que a sua intenção é vender mais pela internet, a automação de marketing é uma forma de não desperdiçar oportunidades.

Por meio de uma ferramenta do tipo é possível compreender melhor o comportamento do público e, a partir disso, estabelecer ações. Se um determinado cliente está consumindo certo tipo de conteúdo, pode receber um e-mail com oferta personalizada.

Já se o comprador abandonou um produto no carrinho, pode receber um desconto especial alguns dias após, de modo que ele feche negócio.

Depois de colocar essas dicas em prática, você vai ser capaz de vender mais pela internet de maneira estruturada e muito estratégica.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar e de participar!

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