Receba dicas grátis!

5 dicas imprescindíveis para escolher uma agência digital

9f

A função principal de uma agência digital é atuar como uma ponte entre a sua empresa e o seu público. Assim que contratada, ela passará por um período de imersão durante o qual a equipe absorverá o máximo de informações possíveis sobre cenário, atuação e objetivos da sua empresa. A partir daí vocês começarão a criar planos, desenhar estratégias, veicular campanhas e criar relacionamentos com o seu público.

O sucesso dessa parceria depende diretamente da escolha adequada da agência. Vocês deverão ser capazes de se comunicar abertamente e chegar às melhores soluções para a sua empresa. Veja 5 dicas imprescindíveis para escolher uma agência digital.

Antes de mais nada, planeje

Escolher uma agência digital envolve, antes de mais nada, saber o que você precisa. Isso significa definir seus objetivos e resultados esperados, assim como o orçamento disponível para pagamento da agência e veiculação de anúncios.

A melhor agência é aquela que combina as especialidades que você necessita e oferece os serviços dentro do orçamento disponível. Planeje sua busca e o processo seletivo. Suas avaliações deverão ser baseadas nas necessidades da sua empresa.

Processo para escolher uma agência digital

O processo de seleção de uma agência digital deve ser transparente. Desde o início seja claro sobre as etapas e pontos importantes da avaliação. Defina o escopo pensando em formas de avaliar diferentes aspectos das concorrentes.

É importante que a metodologia esteja clara para eles e também para você. Isso significa fornecer o máximo de informações possível sem comprometer a confidencialidade do negócio. Neste caso, sempre que puder, informe o budget disponível. Desta forma as agências poderão adequar as propostas à sua realidade.

Preço e valor são conceitos diferentes

Como administrador de um negócio você conhece a máxima que diferencia preço e valor. Isso vale também para o momento de escolher uma agência digital. Por isso, ao avaliar o melhor negócio para sua empresa, além do preço, leve em consideração o valor da agência. Esse quesito dependerá diretamente da quantidade de informações que você reunirá sobre as concorrentes. Vale avaliar a cultura da empresa, processos de trabalho, domínio da especialidade a que ela se propõe trabalhar e até facilidade de comunicação com a sua interface.

Conheça a equipe

Conhecer a equipe que irá trabalhar com você é uma importante etapa do processo para escolher uma agência digital. Tome um tempo para conhecer sua interface, apresente-se para a equipe e ouça o que ela tem a dizer. A sintonia entre a cultura da sua empresa e a personalidade da agência que te atenderá é fundamental para que o trabalho aconteça sempre na mesma página e tenha sucesso.

Tome uma decisão consciente

Após todo o processo seletivo, tome um tempo para revisar as informações recebidas. Reveja o material enviado pelas agências, procure pontos fortes e fracos nas suas anotações. Lembre-se de como você se sentiu quando em contato com cada uma delas. A sua decisão deve envolver seus objetivos iniciais e como as agências mostraram serem capazes de atender às suas necessidades.

Escolher uma agência digital é um momento importante para o seu negócio. Isso porque o investimento em marketing é fundamental para o sucesso da sua empresa. Quando feito com competência, relacionamento digital com o seu público é uma importante ferramenta para fidelizar essas pessoas. Além disso, é fonte de informações sobre como os seus produtos e serviços são vistos pelo mercado.

Você já passou por esse processo de contratação de uma agência? Conte nos comentários quais foram os pontos mais importantes na sua tomada de decisão.

Adicionar comentário

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons