Receba dicas grátis!

4 motivos para sua empresa ter um blog corporativo o quanto antes

Se, antes, os blogs eram diários virtuais, hoje cada vez mais empreendimentos notam a necessidade de investir nisso. Por segundo, 17 novos posts em blogs são publicados em todo o mundo — e, muitos desses, são de negócios que já se convenceram da importância de adotar essa ação.

Criando uma comunicação fácil e de valor, ter um blog corporativo pode mudar a forma como sua empresa conquista resultados. Caso você ainda não esteja certo sobre essa possibilidade, veja a seguir 4 motivos para ter um blog do tipo.

1. O blog corporativo traz autoridade para a empresa

Ao criar um blog corporativo, seu negócio produzirá conteúdo altamente relevante, original e específico sobre o nicho de atuação. Se o blog for criado de maneira estruturada e com qualidade, oferecerá informações importantes para os clientes, de modo que eles saibam onde tirar suas dúvidas.

Por si só, isso posiciona a empresa como uma autoridade no assunto. Além de favorecer o relacionamento, essa é uma ação que favorece o disparo de gatilhos mentais, os quais tornam o cliente mais propenso a fazer a compra.

2. O número de leads aumenta

Quanto mais conteúdo você produz para o blog, maior é a atração de pessoas. De fato, negócios que possuem blog recebem 55% a mais de visitantes em seu endereço virtual. Porém, mais do que chamar as pessoas, ele é capaz de atrair os usuários certos.

Além disso, empreendimentos B2B que utilizam essa estratégia conseguem 67% a mais de leads do que aquelas que não possuem um blog. Isso leva a um aumento incrível das oportunidades de venda. Se bem trabalhadas, elas se convertem em clientes, aumentando as vendas para o negócio.

3. A exposição e o alcance aumentam

Outra questão é que a exposição e o alcance dos esforços de conteúdo aumentam, fazendo com que a marca seja mais conhecida graças ao blog corporativo.

Isso acontece porque o endereço virtual faz com que haja um acrescentamento de 434% nas páginas indexadas e de 97% nos links indexados.

Os blogs aumentam em 97% o número de inbound links conseguidos. Isso é um fator muito importante para o ranqueamento, de modo que a empresa consegue se posicionar melhor nos resultados dos mecanismos de busca.

Sendo mostrada para mais gente, mais pessoas conhecem a marca e ficam sabendo o que o negócio vende ou oferece.

5. O retorno sobre investimento é favorecido

O retorno sobre investimento é uma das métricas mais importantes para medir esforços, especialmente os de marketing. Quanto maior ele é, mais efetivo é o inbound marketing, já que há mais benefícios para o negócio.

Para potencializar as ações desse tipo de investimento, o marketing de conteúdo na forma de blog de empresa pode ser de grande auxílio.

De fato, profissionais que priorizam a postagem nos blogs têm 13 vezes mais chance de conseguir um ROI positivo e aumentado. Assim, utilizar essa estratégia traz uma garantia extra e importante de que o negócio vai conseguir se beneficiar a partir de sua execução.

Com o blog corporativo, sua empresa atrai mais pessoas, se posiciona como autoridade e consegue ampliar o alcance da marca. Eventualmente, isso gera um posicionamento melhor e um aumento nas vendas!

O que você pensa sobre essa possibilidade? Conte nos comentários!

Adicionar comentário

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Hide Buttons